Descrição do produto

O livro discute os saberes que servem de base aos professores para realizarem seu trabalho em sala de aula. São criticados os enfoques anglo-americanos que reduzem o saber dos professores a processos psicológicos, assim como certas visões européias tecnicistas que alimentam atualmente as abordagens por competência e também se posiciona de forma crítica em relação às concepções sociológicas tradicionais que associam os professores a agentes de reprodução das estruturas sociais dominantes. SOBRE O AUTOR: Maurice Tardif é professor-titular da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Montreal, onde ensina História das Ideias Educativas. Dirige, em Montreal, o Centre de Recherche Interuniversitaire sur la Formation et la Profession Enseignante (Cripfe / Centro de Pesquisa Interuniversitária para a Formação e a Profissão Docente). É autor de uma trintena de obras dedicadas ao ensino, à história social da profissão docente e à formação dos professores. Em 2010, foi agraciado com o Prêmio Marcel-Vicent da ACFAS [Association Canadienne-Française’pour l Avancement des Sciences e, desde 2001, Association Francophone pour le Savoir / Associação Francófona em prol do Saber] por sua contribuição para o desenvolvimento das ciências sociais no Canadá francófono. É membro da Société Royale do Canadá e da Academia das Ciências Sociais. Enquanto professor e pesquisador, recebe frequentes convites de diversas universidades da Europa e da América Latina.

Características

AutorTARDIF, MAURICE
EditoraVOZES (CTBA)
ISBN9788532626684
Ano Publicação2014
Dimensões21,00x13,70x1,40
Páginas328
AcabamentoBROCHURA
AssuntoPEDAGOGIA
IdiomaPortuguês
Biografia do autorMaurice Tardif é professor-titular da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade de Montreal, onde ensina História das Ideias Educativas. Dirige, em Montreal, o Centre de Recherche Interuniversitaire sur la Formation et la Profession Enseignante (Cripfe / Centro de Pesquisa Interuniversitária para a Formação e a Profissão Docente). É autor de uma trintena de obras dedicadas ao ensino, à história social da profissão docente e à formação dos professores. Em 2010, foi agraciado com o Prêmio Marcel-Vicent da ACFAS [Association Canadienne-Française’pour l Avancement des Sciences e, desde 2001, Association Francophone pour le Savoir / Associação Francófona em prol do Saber] por sua contribuição para o desenvolvimento das ciências sociais no Canadá francófono. É membro da Société Royale do Canadá e da Academia das Ciências Sociais. Enquanto professor e pesquisador, recebe frequentes conv

Produtos Relacionados

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.