É POSSÍVEL TRANSFORMAR E CRESCER NO AGORA PARA GARANTIR O MELHOR PARA A EDUCAÇÃO NO FUTURO!
O acesso à Educação no Brasil é um assunto amplamente discutido há muitos anos. Afinal, o futuro dos jovens e crianças depende de uma formação básica de qualidade, possibilitando que enfrentem obstáculos com mais facilidade e tenham maiores perspectivas de seus sonhos.
Mas como melhorar esse cenário brasileiro? O que podemos fazer para que o ensino de hoje passe a ser transformador?
Para Renato Feder, professor, empresário e gestor que atua na área educacional pública desde 2017, a resposta para essas questões é “sim”!
Em Educação para o futuro, o autor revela os bastidores de como a Educação do Paraná passou a ser referência quando comandou a pasta no estado, além de ensinar os pilares para construir uma gestão educacional focada em resultados em qualquer realidade.
Aqui você vai aprender:
- Os 14 pilares da Educação para o futuro;
- Como aplicar novas tecnologias e novas competências ao seu favor na hora de ensinar ou de pensar na Educação;
- Como reestruturar e alinhar os papéis dos educadores, fazendo-os trabalharem juntos para construírem um ensino transformador;
- Como utilizar provas, avaliações e indicadores como aliados durante uma gestão educacional;
- Como criar pontes com o ensino técnico e profissional;
E muito mais!
SOBRE O AUTOR: Professor, diretor de escola, empresário, administrador e economista, RENATO FEDER atualmente é o secretário da Educação do Estado de São Paulo. Mestre em Economia e graduado em Administração, Feder abriu mão da sua função de co-CEO da Multilaser para focar em educação, começando a atuar na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo como assessor especial da pasta em 2017. De 2019 a 2022, Renato foi secretário da Educação do Paraná. Em sua gestão, o estado conquistou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021 do ensino médio e deu o maior salto entre todos os estados brasileiros logo no primeiro ano de sua gestão. Além de ter iniciativas reconhecidas internacionalmente e programas pioneiros no Brasil, Feder criou um modelo de gestão educacional focado em resultados, tecnologia e na formação integral dos alunos.