• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Descrição do produto

Coletânea de textos sobre a experiência psicodélica de Aldous Huxley, autor de Admirável Mundo Novo

Nesta coletânea de escritos diversos, trechos de livros, palestras e correspondência, reúne-se toda a investigação de Aldous Huxley a respeito de sua relação com aquilo que ele chamava de “experiência visionária e sua conexão com a arte e as concepções tradicionais de Outro Mundo”.

Desde que administrou uma dose de mescalina a si mesmo e registrou suas impressões nos textos de As portas da percepção e céu e inferno, Huxley atuou no debate intelectual em favor da pesquisa sobre alucinógenos e a experiência mística por meio de compostos químicos que sociedades tradicionais, como os povos das Américas, utilizavam para fins rituais sagrados e curativos. No debate acalorado de seu momento histórico, a curiosidade intelectual de Huxley está a serviço do debate público sobre drogas, um tema que permanece atual em nosso tempo. SOBRE O AUTOR: Aldous Leonard Huxley nasceu em 26 de julho de 1894 no condado de Surrey, na Inglaterra. Pertencente a uma família de tradicionais intelectuais ingleses, estudou medicina e literatura inglesa. Viveu na Itália durante o regime fascista de Mussolini, período que viria a exercer influência sobre seus livros, e anos depois mudou-se para Hollywood a fim de trabalhar como roteirista. Em 1932, publicou "Admirável mundo novo" e, em 1954, narrou suas experiências com mescalina em "As portas da percepção", livros fundamentais para a cultura e as artes. Huxley morreu nos EUA em 22 de novembro de 1963.

Características

Características Gerais

Autor
HUXLEY, ALDOUS
Editora
BIBLIOTECA AZUL
ISBN
9786558301486
Ano Publicação
2022
Dimensões
21,00x13,50x1,70
Páginas
484
Acabamento
BROCHURA
Assunto
CIENCIAS
BIOLOGIA
Idioma
Português
Biografia do autor
Aldous Leonard Huxley nasceu em 26 de julho de 1894 no condado de Surrey, na Inglaterra. Pertencente a uma família de tradicionais intelectuais ingleses, estudou medicina e literatura inglesa. Viveu na Itália durante o regime fascista de Mussolini, período que viria a exercer influência sobre seus livros, e anos depois mudou-se para Hollywood a fim de trabalhar como roteirista. Em 1932, publicou "Admirável mundo novo" e, em 1954, narrou suas experiências com mescalina em "As portas da percepção", livros fundamentais para a cultura e as artes. Huxley morreu nos EUA em 22 de novembro de 1963.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.