• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

x
maes da mafia
Maes da mafia
R$ 56,91

Descrição do produto

Indicado ao Prêmio Edgar® de melhor livro de crime real.

Eleito pelo CrimeReads® um dos melhores livros policiais de não ficção

Agora uma minissérie do Star+ estrelada por Gaia Girace, de "A amiga genial"

***

A ‘Ndrangheta é uma das organizações criminosas mais ricas e implacáveis do mundo, com ramificações que se estendem da América à Oceania. Ela controla 70% do fornecimento de cocaína e heroína na Europa, administra esquemas de extorsão bilionários, negocia vendas ilegais de armas com criminosos e terroristas e saqueia tesouros da Europa.

O poder da máfia da Calábria repousa sobre um código machista de violência e silêncio – a "omertà" – e perdura por causa dos laços familiares. A lealdade é absoluta; o derramamento de sangue, reverenciado. Você é preso, morre ou mata sua própria mãe antes de trair a “Família”. Os homens governam e as mulheres são vistas como moedas de troca para construir e manter alianças. Tratadas como meros objetos, elas são rotineiramente espancadas, ameaçadas e mortas em uma misoginia sem fim.

Depois que Lea Garofalo, esposa de um dos chefes da organização, foi assassinada por se tornar testemunha do Estado, a promotora Alessandra Cerreti considerou uma possibilidade tentadora: e se o sexismo da ‘Ndrangheta fosse a sua maior falha? Ela se juntou a outras duas mulheres e as convenceu a testemunhar em troca de um novo futuro.

Uma saga feminista de crime e justiça, "Mães da máfia" é a fascinante história de várias batalhas: Alessandra, uma mulher brilhante e motivada, em busca de salvar uma nação; os mafiosos à procura de garantir sua existência; e as mulheres lutando por uma vida melhor para elas e seus filhos. Nem todos sairão vivos.

***

"Poderosas chefonas: as mães da máfia", minissérie inspirada no livro e gravada na Itália, estreiou em 2023 no Star+, streaming da Disney.
? Conta uma história real sobre crimes em que o protagonismo é todo das mulheres.
? Finalista do Edgar Awards 2019 e eleito um dos melhores livros do ano pelo Crimereads.
? Autor consagrado pelas reportagens especiais que fez para veículos como as revistas Time e New Yorker e o jornal The Guardian.
? Além da história impressionante, narrada com maestria, o livro conta com mapas, fotos e notas que aumentam a imersão do leitor nessa trama de true crime fascinante.

SOBRE O AUTOR: ALEX PERRY é jornalista e escritor de não ficção, autor de diversos livros derivados de suas reportagens investigativas. Já escreveu artigos para os principais jornais e revistas do mundo: The New Yorker, Outside, Harper’s, The Guardian, Time, Newsweek, Roads and Kingdoms e The Sunday Times, entre outros. Por seu trabalho, recebeu diversos prêmios, incluindo honras da Society of Publishers in Asia, da Foreign Press Association, de Londres, e do Vietnam Veterans Memorial Fund, de Washington. Sua investigação sobre o uso de decapitações pelo Boko Haram foi solicitada como prova pelo Tribunal Penal Internacional em Haia. Com o tempo, Perry também conquistou outros “reconhecimentos”: em 2002, o governo indiano tentou deportá-lo quando ele questionou o estado de saúde do primeiro-ministro; e, em 2007, ficou preso no Zimbábue durante cinco dias por trabalhar sem credenciamento, antes de ser considerado um “jornalista determinado e engenhoso”. Nascido na Filadélfia e criado na Inglaterra, Perry viveu e trabalhou na Ásia e na África. Ele agora vive em Hampshire, Inglaterra.

Características

Características Gerais

Autor
PERRY, ALEX
Editora
EDITORA MELHORAMENTO
ISBN
9786555395211
Ano Publicação
2023
Dimensões
23,00x16,00x1,50
Páginas
336
Acabamento
BROCHURA
Assunto
CIENCIAS SOCIAIS
SOCIOLOGIA
Idioma
Português
Biografia do autor
ALEX PERRY é jornalista e escritor de não ficção, autor de diversos livros derivados de suas reportagens investigativas. Já escreveu artigos para os principais jornais e revistas do mundo: The New Yorker, Outside, Harper’s, The Guardian, Time, Newsweek, Roads and Kingdoms e The Sunday Times, entre outros. Por seu trabalho, recebeu diversos prêmios, incluindo honras da Society of Publishers in Asia, da Foreign Press Association, de Londres, e do Vietnam Veterans Memorial Fund, de Washington. Sua investigação sobre o uso de decapitações pelo Boko Haram foi solicitada como prova pelo Tribunal Penal Internacional em Haia. Com o tempo, Perry também conquistou outros “reconhecimentos”: em 2002, o governo indiano tentou deportá-lo quando ele questionou o estado de saúde do primeiro-ministro
e, em 2007, ficou preso no Zimbábue durante cinco dias por trabalhar sem credenciamento, antes de ser co

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.