• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

x
86905 8963
Todo dia a mesma noite
R$ 66,41

Descrição do produto

Reportagem definitiva sobre o incêndio na Boate Kiss inspirou série da Netflix

Ao reconstituir de maneira sensível e inédita os acontecimentos da madrugada de 27 de janeiro de 2013, quando a cidade de Santa Maria perdeu de uma só vez 242 vidas, Daniela Arbex constrói uma obra que homenageia as vítimas e dá voz aos envolvidos em um dos episódios mais estarrecedores da história do país. Agora, dez anos após a tragédia, o livro dá origem a uma minissérie produzida pela Netflix e dirigida por Julia Rezende, com estreia marcada para o dia 25 de janeiro. No elenco, há nomes como Thelmo Fernandes (Os Salafrários) e Leonardo Medeiros (O Mecanismo) e Bianca Byington (Homem Onça).

Para sentir e entender a verdadeira dimensão de uma catástrofe sobre a qual já se pensava saber quase tudo, foram necessárias centenas de horas dos depoimentos de sobreviventes, familiares das vítimas, equipes de resgate e profissionais da área da saúde — ouvidos pela primeira vez neste livro. Daniela Arbex produziu um memorial para as vítimas dessa noite tenebrosa, que nos transporta até o momento em que as pessoas se amontoaram nos banheiros da Kiss em busca de ar, ao ginásio onde pais foram buscar seus filhos mortos, aos hospitais onde se tentava desesperadamente salvar as vidas que se esvaíam. A autora também foi em busca dos que continuam vivos, dos dias seguintes, das consequências de descuidos banalizados por empresários, políticos e cidadãos.

A leitura de Todo dia a mesma noite é uma dolorosa e necessária tomada de consciência, um despertar de empatia pelos jovens que tiveram o futuro barbaramente arrancado. Enxergá-los com tanta vivacidade no livro é um exercício que afasta qualquer apaziguamento que possamos sentir em relação ao crime, ainda impune.

SOBRE O AUTOR: Daniela Arbex, nascida em Minas Gerais, é autora premiada de outros quatro livros, todos publicados pela Intrínseca. Sua obra de estreia, Holocausto brasileiro (2013), foi reconhecida como Melhor Livro-Reportagem de 2013 pela Associação Paulista de Críticos de Arte e segundo Melhor Livro-Reportagem do Prêmio Jabuti de 2014. Além disso, foi adaptada para documentário pela HBO e inspirou a série de ficção Colônia, exibida pela Globoplay. Cova 312 (2015), seu segundo livro, foi vencedor do Premio Jabuti na categoria Livro-Reportagem em 2016 e Arrastados (2022), o lançamento mais recente, narra em detalhes os bastidores, as causas e os desdobramentos do rompimento da barragem de Brumadinho, ocorrido em 2019. Os dois mundos de Isabel (2020), primeira biografia escrita por Arbex, foi lançada no mesmo ano em que a autora recebeu o prêmio de Melhor Repórter Investigativa do Brasil pelo Troféu Mulher Imprensa. Daniela Arbex tem ainda outros 20 prêmios nacionais e internacionais no currículo, entre eles três prêmios Esso e o americano Knight International Journalism Award. Foi repórter especial do jornal Tribuna de Minas por 23 anos e atualmente dedica-se à literatura.

Características

Características Gerais

Autor
ARBEX, DANIELA
Editora
INTRINSECA
ISBN
9788551002858
Ano Publicação
2018
Dimensões
21,00x13,50x1,70
Páginas
248
Acabamento
BROCHURA
Assunto
COMUNICACAO
Idioma
Português
Biografia do autor
Daniela Arbex, nascida em Minas Gerais, é autora premiada de outros quatro livros, todos publicados pela Intrínseca. Sua obra de estreia, Holocausto brasileiro (2013), foi reconhecida como Melhor Livro-Reportagem de 2013 pela Associação Paulista de Críticos de Arte e segundo Melhor Livro-Reportagem do Prêmio Jabuti de 2014. Além disso, foi adaptada para documentário pela HBO e inspirou a série de ficção Colônia, exibida pela Globoplay. Cova 312 (2015), seu segundo livro, foi vencedor do Premio Jabuti na categoria Livro-Reportagem em 2016 e Arrastados (2022), o lançamento mais recente, narra em detalhes os bastidores, as causas e os desdobramentos do rompimento da barragem de Brumadinho, ocorrido em 2019. Os dois mundos de Isabel (2020), primeira biografia escrita por Arbex, foi lançada no mesmo ano em que a autora recebeu o prêmio de Melhor Repórter Investigativa do Brasil pelo Troféu Mu

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.