• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Descrição do produto

Letras é um livro de poesia reunida. Estão aqui todas as canções escritas por um dos nomes centrais da música, da poesia e da cultura popular brasileira. Ler uma a uma é acompanhar as transformações de uma obra inesgotável ao longo de mais de sessenta anos.

Compositor singular, Caetano Veloso é um poeta extraordinário. Nascido em 1942, o artista inaugurou sua carreira com um compacto simples, em 1965, e dois anos depois lançou o disco Domingo. Desde então, foram cerca de quarenta álbuns de estúdio, além de gravações ao vivo e coletâneas.
Com organização de Eucanaã Ferraz, Letras reúne todas as canções escritas por Caetano Veloso, começando por sua produção mais recente — Meu coco, lançado em 2021 — e chegando às primeiras composições do artista, em meio a discos de estúdio, canções gravadas por outros cantores, parcerias e trilhas sonoras.
Ainda que tenham sido escritos para ser cantados, os versos revelam aqui sua vocação verdadeira: são poemas. Ao formular sua experiência individual de modo notável, Caetano Veloso faz com que suas palavras digam respeito a todos nós, seus ouvintes — e leitores.

SOBRE O AUTOR: CAETANO VELOSO nasceu em 1942, em Santo Amaro da Purificação, na Bahia. Entre muitos outros discos, lançou Domingo (1967), Joia (1975), Circuladô (1991), Cê (2006) e Meu coco (2021). É autor de Verdade tropical, Letra só e O mundo não é chato, todos publicados pela Companhia das Letras, sendo os dois últimos organizados por Eucanaã Ferraz. Pioneira do movimento tropicalista, sua obra ganhou ressonância em diversas áreas culturais e se mantém como uma das mais eloquentes e revolucionárias do país.

Características

Características Gerais

Autor
VELOSO, CAETANO
Editora
CIA DAS LETRAS
ISBN
9786559211685
Ano Publicação
2022
Dimensões
23,00x16,00x4,10
Páginas
512
Acabamento
BROCHURA
Assunto
MUSICA
Idioma
Português
Biografia do autor
CAETANO VELOSO nasceu em 1942, em Santo Amaro da Purificação, na Bahia. Entre muitos outros discos, lançou Domingo (1967), Joia (1975), Circuladô (1991), Cê (2006) e Meu coco (2021). É autor de Verdade tropical, Letra só e O mundo não é chato, todos publicados pela Companhia das Letras, sendo os dois últimos organizados por Eucanaã Ferraz. Pioneira do movimento tropicalista, sua obra ganhou ressonância em diversas áreas culturais e se mantém como uma das mais eloquentes e revolucionárias do país.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.