De volta ao mosteiro é a história do reencontro do monge e do executivo que deram título ao grande sucesso editorial de James C. Hunter, que se mantém há dez anos nas listas de livros mais vendidos do Brasil. Dois anos depois do retiro sobre liderança servidora que os aproximou, Simeão e John estão novamente frente a frente.
De um lado, temos a sabedoria e a humildade do monge Simeão, um empresário brilhante que abandonou a carreira à procura de um sentido para sua vida. De outro, as angústias do executivo John, que saiu do primeiro seminário certo de que conseguiria mudar, mas logo recaiu em velhos hábitos e agora enfrenta sérios problemas em casa e no trabalho.
O regresso de John e dos cinco participantes do retiro anterior ao mosteiro serve de pano de fundo para um livro provocante, que parte de uma premissa simples e forte: as pessoas e os relacionamentos são o que há de mais importante na vida.
O mérito deste livro é nos fazer pensar em nosso papel e em nossa postura frente aos outros, seja como pais, filhos, amigos, chefes, funcionários ou colegas de trabalho. Estamos sendo bem-sucedidos em nossos relacionamentos? Como podemos criar vínculos reais com as pessoas? Se um grande líder é aquele capaz de exercer uma influência positiva sobre aqueles à sua volta, nós passaríamos no teste?
Precisamos responder sinceramente a essas questões, assim como buscar saber o que os outros acham de nós. Com esse feedback, poderemos seguir as estratégias propostas por Hunter para superar nossas barreiras pessoais e profissionais.
O objetivo maior deste livro é pavimentar o caminho para a formação de equipes de alto desempenho, grupos em que todos são líderes e estão unidos por uma cultura de excelência. Para dar esse passo adicional, é fundamental que haja confiança, companheirismo e que as pessoas sejam capazes de respeitar suas diferenças.
Ao entender o processo de construção dessas "comunidades", você verá que é preciso vontade e empenho para levar as relações e a dinâmica de trabalho a outro nível – mas o resultado compensa.
SOBRE O AUTOR: James C. Hunter é consultor-chefe da J. D. Hunter Associados, uma empresa de treinamento e consultoria nas áreas de liderança e desenvolvimento de pessoas. Com 38 anos de carreira, já prestou serviço para mais de 400 organizações no mundo inteiro.Autor de O monge e o executivo e de Como se tornar um líder servidor, que juntos já venderam 4 milhões de exemplares só no Brasil, atua também como instrutor e palestrante.Para mais informações sobre serviços de consultoria, DVDs e outros assuntos, acesse o site: jameshunter. com