x
Biblia do varejo, a - estrategias de marketing e v
R$ 85,31
Descrição do produto
O varejo vem passando por uma verdadeira revolução. Com a popularização da internet, desde o início dos anos 2000, lojistas de diversos segmentos têm experimentado um duplo desafio: a sobrevivência e a prosperidade.
Com a maioria crescente dos consumidores cada vez mais “plugados” em seus smartphones, acessando redes sociais e comprando por meio de aplicativos e sites de e-commerce em qualquer parte do planeta, a missão de manter de pé uma operação de varejo tradicional, com loja física, tornou-se uma prova de fogo.
É nesse cenário que Constant Berkhout, em A Bíblia do Varejo, nos brinda com sua visão estratégica, conhecimento e experiência em varejo, trazendo estratégias de marketing e vendas que contribuirão para a prosperidade do negócio, e não apenas para a sua sobrevivência.
Berkhout concentra sua abordagem desse novo varejo na figura do shopper, aquela pessoa que, de fato, efetua a compra no ponto de venda. Com base em inúmeras pesquisas científicas sobre comportamento do consumidor e estudos de caso reais, ele nos conduz pelos intrincados mecanismos que operam na mente do consumidor e apresenta táticas que varejistas de todos os segmentos podem implementar para fisgá-los e evitar que saiam de seus estabelecimentos de mãos abanando.
Ao longo do livro, o autor apresenta e analisa o impacto de diversas táticas de varejo, como: o uso de aromas e música ambiente, a política de precificação, a escolha do mix de produtos mais adequado, a implementação de cartões fidelidade, operações híbridas on-line e off-line, o uso de nudges, a aplicação do big data ao varejo, o lançamento de marcas próprias, o uso de self-checkouts, a gestão por categorias, o trade marketing e o shopper marketing. Berkhout conseguiu reunir, em uma única obra, várias frentes de ação para que empresas varejistas de todos os portes e segmentos sejam capazes de colocar seus ensinamentos em prática.
Com a leitura de A Bíblia do Varejo, você ficará por dentro do que há de mais atual sobre o tema e terá muito mais condições de prosperar em meio à revolução do varejo. SOBRE O AUTOR: Constant Berkhout - é uma autoridade em marketing de varejo e psicologia do consumidor. Especialista em Marketing pela University of Groningen, atuou em vários países e possui extensa experiência comercial e intercultural. Fundador da Rijnbrug Advies, empresa de consultoria sediada na Holanda com mais de 20 anos de experiência, Berkhout atendeu organizações como a Ahold, De Boer Winkelbedrijven, Kraft Foods, Gillette (P&G) e PepsiCo.
Características
Características Gerais
- Autor
- BERKHOUT, CONSTANT
- Editora
- AUTENTICA BUSINESS
- ISBN
- 9788551308509
- Ano Publicação
- 2020
- Dimensões
- 23,00x16,00x3,00
- Páginas
- 400
- Acabamento
- BROCHURA
- Assunto
- MARKETING
- Idioma
- Português
- Biografia do autor
- Constant Berkhout - é uma autoridade em marketing de varejo e psicologia do consumidor. Especialista em Marketing pela University of Groningen, atuou em vários países e possui extensa experiência comercial e intercultural. Fundador da Rijnbrug Advies, empresa de consultoria sediada na Holanda com mais de 20 anos de experiência, Berkhout atendeu organizações como a Ahold, De Boer Winkelbedrijven, Kraft Foods, Gillette (P&G) e PepsiCo.
Produtos Relacionados
Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!
Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!