• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

1903 - orwell

SKU: L99093970A
Valor no Cartão
R$ 84,90
Em até 10x sem juros
Valor no Pix
R$ 80,66
-5%
no PIX
Não sei o meu CEP
Gostou? Compartilhe nas redes sociais!
Produto indisponível!Podemos avisar você quando estiver disponível?

Descrição do produto

Embora o inglês George Orwell seja conhecido sobretudo por ter escrito dois clássicos da literatura, 1984 e A Revolução dos Bichos, a história de sua vida também é digna de uma grande narrativa. É essa a proposta de 1903: Orwell, biografia em quadrinhos roteirizada por Pierre Christin e desenhada por Sébastien Verdier, artista que também ilustra a edição de 1984 da DarkSide® Books.


George Orwell nasceu em Motihari, na Índia, no ano de 1903, como Eric Arthur Blair, mas ainda bebê mudou-se com a mãe para o interior da Inglaterra. No começo da juventude, estudou no prestigioso Eton College, colégio de elite onde foi aluno de Aldous Huxley. Mais tarde, viveu em vários países, e de formas diversas. Foi policial na Birmânia, cozinheiro em Paris, mendigo em Londres, acompanhou operários das minas de carvão em Wigan Pier, no norte da Inglaterra, e adotou o pseudônimo George Orwell para assinar as obras inspiradas em sua experiência de vida singular.


Durante a Guerra Civil Espanhola, entrou no campo de batalha contra os fascistas na Catalunha e quase morreu após levar um tiro na garganta; durante a Segunda Guerra Mundial, não conseguiu se alistar como soldado, e permaneceu em Londres, onde presenciou diversos bombardeios perpetrados pelos nazistas; sofreu terrivelmente com os sintomas da tuberculose. Enquanto fazia isso tudo, escreveu inúmeros ensaios, artigos, cartas, memórias, e obras ficcionais, que, em conjunto, compõem uma crítica feroz da sociedade de sua época e definem toda uma mentalidade política.


Para dar conta de narrar em quadrinhos uma história tão rica e complexa, o roteirista Pierre Christin e o artista visual Sébastien Verdier se munem de uma gigantesca pesquisa histórica e literária a respeito da obra do biografado. Assim, eles mergulharam em cartas, ensaios, diários, artigos, notícias, relatos históricos, fotografias, filmes, e principalmente na obra orwelliana, para reconstituírem não apenas os fatos mais conhecidos de sua vida e época, como também detalhes mais intimistas que o aproximam de qualquer um de nós.


Em 1903: Orwell, além dos grandes feitos do autor, descobrimos também sua afinidade pela jardinagem, seu apreço pelos pubs, a adoção do filho e as condições em que escreveu alguns de seus livros. Vários desses momentos são recheados por citações do próprio biografado, como afirma Christin no posfácio: “Por não querer parafrasear o texto de Orwell, eu o incluí sob a forma de texto datilografado sempre que possível”.


A obra conta também com ilustrações de convidados de peso: Juanjo Guarnido, Enki Bilal, Manu Larcenet, Blutch e André Juillard. Esse retrato íntimo e definitivo de um dos maiores escritores de todos os tempos é o complemento perfeito para amplificar a experiência de leitura do clássico 1984, que também está sendo lançado em uma edição primorosa com os olhos atentos da DarkSide® Books.

SOBRE O AUTOR: Pierre Christin nasceu em 1938 em Paris. Estudou na Sorbonne e nas Sciences Po Paris. Na década de 1960, começou a trabalhar como pianista de jazz e com jornalismo, tradução e escrita. Em 1967, assinou, com Jean-Claude Mézières, a primeira aventura de Valerian, inspiração para vários autores e diretores, incluindo George Lucas e Luc Besson. Christin trabalhou em parceria com vários mestres dos quadrinhos, entre os quais Enki Bilal, Jacques Tardi, François Boucq, Jean Vern, Annie Goetzinger e André Juillard. Em 2019, foi consagrado no Festival de Angoulême com o Prêmio Goscinny por seu álbum autobiográfico Est/Ouest, ilustrado por Philippe Aymond, bem como pelo conjunto da sua obra.

Características

Características Gerais

Autor
CHRISTIN, PIERRE
Editora
DARKSIDE
ISBN
9786555981612
Ano Publicação
2022
Dimensões
27,60x21,20x1,20
Páginas
160
Acabamento
CAPA DURA
Assunto
BIOGRAFIA
QUADRINHOS
Idioma
Português
Biografia do autor
Pierre Christin nasceu em 1938 em Paris. Estudou na Sorbonne e nas Sciences Po Paris. Na década de 1960, começou a trabalhar como pianista de jazz e com jornalismo, tradução e escrita. Em 1967, assinou, com Jean-Claude Mézières, a primeira aventura de Valerian, inspiração para vários autores e diretores, incluindo George Lucas e Luc Besson. Christin trabalhou em parceria com vários mestres dos quadrinhos, entre os quais Enki Bilal, Jacques Tardi, François Boucq, Jean Vern, Annie Goetzinger e André Juillard. Em 2019, foi consagrado no Festival de Angoulême com o Prêmio Goscinny por seu álbum autobiográfico Est/Ouest, ilustrado por Philippe Aymond, bem como pelo conjunto da sua obra.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.