• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

x
1017543_3
Bully bully
R$ 75,91

Descrição do produto

Um quadrinho silencioso sobre uma infância que ainda grita

 

Muitos descrevem os quadrinhos como uma arte narrativa onde palavras e ilustrações são combinadas para contar histórias. Os darksiders mais atentos, no entanto, sabem que é possível fazer histórias em quadrinhos sem nenhuma palavra escrita. Obras como Cinema Panopticum e A Floresta, de Thomas Ott, e Poochytown, de Jim Woodring, são tão profundas, instigantes e marcantes quanto histórias que utilizam palavras. Bully Bully, com roteiro de Yuri Moraes, criador do podcast BEN-YUR ao lado de Bento Ribeiro, e ilustrações do quadrinista Bruno Guma, é mais uma HQ silenciosa a integrar a coleção DarkSide® Graphic Novel.

Bully Bully é um mergulho na construção da identidade de um menino através de seus sonhos, pesadelos e desilusões acumulados em três épocas diferentes de sua vida. Seremos conduzidos por uma tríade de histórias interligadas em que o silêncio ecoa em nós a cada página, os dramas sensoriais narrados com um toque ácido de realismo fantástico. Experiências de vida que não representam um território e sua cultura, mas que se manifestam de forma errática e universal. Nessa obra peculiar construída por Moraes e Guma encontraremos todas as faces da solidão, as farpas do amor e as cicatrizes da violência. Um silêncio que marca na pele e nos define para sempre.

Na primeira história, que dá título ao livro, nosso protagonista tem 13 anos, e é levado a uma briga de facas na saída da escola, contra os valentões que andam com sua ex-namorada. Ele tem que decidir se foge ou luta contra seus inimigos e encara a garota. Em “Solo”, ele tem 23 anos e é abandonado pela namorada, além de estar insatisfeito com o trabalho, que consiste em criar jingles promocionais para uma empresa de marketing. Ele tenta adormecer seus sentimentos e levar uma vida normal, até perceber que falta algo. Por fim, em “½”, o protagonista, agora com 33 anos, mora com a noiva e leva uma vida saudável, correndo todos os dias como um atleta, até que um acidente o obriga a lidar com preconceitos, tendo de redescobrir quem ele realmente é. 

Com influência de quadrinistas como Charles Burns e Daniel Clowes, autores como Neil Gaiman e cineastas como Hayao Miyazaki e Wes Anderson, Bully Bully é um quadrinho imperdível, silencioso, sobre uma infância que ainda grita.

SOBRE O AUTOR: >Bruno Guma nasceu em Santos, é ilustrador e quadrinista formado pela Unesp de Bauru. Durante a faculdade estudou por um período na Savannah College of Art and Design (SCAD), em Savannah, estado da Geórgia, nos EUA, pelo Ciência Sem Fronteiras, onde teve maior contato com os quadrinhos. Desde então, publicou de forma independente Pile Up (2017), Pequena Green (2018) e A Decepção Final (Ugra Press, 2022). Entre os projetos de quadrinhos, trabalha como ilustrador freelancer para produtoras de audiovisual e vive em São Paulo.

Características

Características Gerais

Autor
MORAES, YURI
Editora
DARKSIDE
ISBN
9786555982305
Ano Publicação
2022
Dimensões
23,00x16,00x3,00
Páginas
224
Acabamento
CAPA DURA
Assunto
HISTORIA EM QUADRINHOS
Idioma
Português
Biografia do autor
>Bruno Guma nasceu em Santos, é ilustrador e quadrinista formado pela Unesp de Bauru. Durante a faculdade estudou por um período na Savannah College of Art and Design (SCAD), em Savannah, estado da Geórgia, nos EUA, pelo Ciência Sem Fronteiras, onde teve maior contato com os quadrinhos. Desde então, publicou de forma independente Pile Up (2017), Pequena Green (2018) e A Decepção Final (Ugra Press, 2022). Entre os projetos de quadrinhos, trabalha como ilustrador freelancer para produtoras de audiovisual e vive em São Paulo.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.