• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

x
9786555982916
Volta do parafuso, a - darkside
R$ 75,91

Descrição do produto

Uma das maiores histórias de fantasmas de todos os tempos

 

No final do ano de 1897, o escritor norte-americano Henry James foi contratado pela revista literária Collier’s Weekly para escrever uma história de fantasmas. O resultado, a novela A Volta do Parafuso, foi publicada em doze partes, entre janeiro e abril de 1898. Posteriormente, a história foi publicada em livro e se tornou um clássico da literatura de horror, sendo reeditada e adaptada constantemente ao redor do mundo. Mais de um século depois, ela agora vai assustar os leitores brasileiros neste novo lançamento da DarkSide® Books, em edição imperdível da marca Medo Clássico.

 

Na véspera de Natal, alguns amigos se reúnem em volta de uma fogueira. Um deles lê um manuscrito de uma mulher já falecida, sobre a época em que ela foi encarregada de educar e proteger dois órfãos de descomunal beleza, Flora e Miles, na propriedade rural de Bly, em Essex, Inglaterra. Com um ritmo magistral, que mantém o suspense até o fim, acompanhamos a narrativa dessa mulher que conta com intimidade o desenrolar dos eventos com as crianças e os funcionários da mansão.

 

Integrando a marca Medo Clássico, ao lado de nomes como Mary Shelley, Edgar Allan Poe, Bram Stoker, Stevenson e Joseph Conrad, a edição da DarkSide® Books conta ainda com ilustrações de explodir os olhos do premiado ilustrador italiano Marco Mazzoni, criadas especialmente para este livro, e uma esclarecedora introdução da tradutora Luci Collin, em que ela destrincha fatos importantes do contexto original da publicação e afirma que A Volta do Parafuso condensa “muitos elementos dramáticos como o amor não correspondido, a morte, a virtude não apreciada, a inocência corrompida, as forças do mal na existência humana, sendo também um dos textos com qualidades mais teatrais de James: um único cenário em uma misteriosa mansão, rostos pálidos que surgem nas janelas, figuras estranhas que aparecem e desaparecem, cenas e diálogos melodramáticos e a tensão entre inocência e forças malignas”.

 

A Volta do Parafuso influenciou vários autores bem conhecidos dos darksiders, entre eles Peter Straub, Oscar Wilde, Virginia Woolf, Frances Hodgson Burnett, e Joyce Carol Oates. Em seu livro sobre o horror, Stephen King o considera uma das maiores histórias de horror sobrenatural. Além disso, o livro serviu de base para várias produções cinematográficas, dos filmes Os Inocentes (1961) e Os Outros (2001), à cultuada série A Maldição da Mansão Bly (2020), do diretor Mike Flanagan responsável também por A Maldição de Hill House (2018) e Doutor Sono (2019). Agora o leitor tem a oportunidade de também fazer parte deste clube seleto, com a mais especial das edições.

SOBRE O AUTOR: Henry James nasceu em Nova York em 1843, de ascendência irlandesa e escocesa. Proveniente de família aristocrática, era filho do teólogo Henry James Senior, que frequentava a nata intelectual norte-americana, além de irmão da escritora de diários Alice James e do célebre filósofo e psicólogo William James. Recebeu uma educação notavelmente cosmopolita em Nova York, Londres, Paris e Genebra, e entrou na faculdade de direito em Harvard em 1862. A partir de 1869, morou sobretudo na Europa, a princípio escrevendo artigos críticos, resenhas e contos para periódicos americanos. Ele viveu em Londres por mais de vinte anos e, em 1898, mudou-se para Rye, em East Sussex, Inglaterra, onde seus últimos romances foram escritos. Entre seus primeiros romances, estão Roderick Hudson (1875) e Retrato de uma Senhora (1881), que refletem a preocupação do autor com o impacto da antiga civilização europeia sobre a vida norte-americana, tema que retorna em seus últimos três grandes romances As Asas da Pomba (1902), Os Embaixadores (1903) e A Taça de Ouro (1904). Em obras como Pelos Olhos de Maisie (1897) e The Awkward Age (1899), ele investigou o caráter inglês com extrema sutileza. E também se dedicou às histórias góticas, como no celebrado clássico A Volta do Parafuso (1898) e em diversos contos e novelas. Em 1915, Henry James foi naturalizado como súdito britânico. Faleceu em 1916.

Características

Características Gerais

Autor
JAMES, HENRY
Editora
DARKSIDE
ISBN
9786555982916
Ano Publicação
2024
Dimensões
23,00x16,00x2,00
Páginas
192
Acabamento
CAPA DURA
Assunto
FICCAO CLASSICA: GERAL E LITERARIA
Idioma
Português
Biografia do autor
Henry James nasceu em Nova York em 1843, de ascendência irlandesa e escocesa. Proveniente de família aristocrática, era filho do teólogo Henry James Senior, que frequentava a nata intelectual norte-americana, além de irmão da escritora de diários Alice James e do célebre filósofo e psicólogo William James. Recebeu uma educação notavelmente cosmopolita em Nova York, Londres, Paris e Genebra, e entrou na faculdade de direito em Harvard em 1862. A partir de 1869, morou sobretudo na Europa, a princípio escrevendo artigos críticos, resenhas e contos para periódicos americanos. Ele viveu em Londres por mais de vinte anos e, em 1898, mudou-se para Rye, em East Sussex, Inglaterra, onde seus últimos romances foram escritos. Entre seus primeiros romances, estão Roderick Hudson (1875) e Retrato de uma Senhora (1881), que refletem a preocupação do autor com o impacto da antiga civilização europeia s

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.