• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Descrição do produto

Nova edição de uma das obras mais importantes de Alberto Manguel, agora pela Companhia de Bolso.

Leitor voraz e ciumento, um grão-vizir da Pérsia carregava sua biblioteca toda vez que viajava, acomodando-a em quatrocentos camelos treinados para andar em ordem alfabética. Em 1536, a Lista de preços das prostitutas de Veneza anunciava uma profissional que se dizia amante da poesia e tinha sempre à mão algum livrete de Petrarca, Virgílio ou Homero. Na segunda metade do século XIX, em Cuba, os operários de algumas fábricas de charuto pagavam a um lector, alguém que se sentava junto às bancadas de trabalho e lia alto enquanto eles manuseavam o fumo. Anos mais tarde, a ditadura de Pinochet baniu Dom Quixote, identificando ali apelo à liberdade individual e ataques à autoridade instituída.

Reunindo experiências de todo tipo de leitor ao longo do tempo, Uma história da leitura é uma homenagem fascinante a esta arte fundamental. Com introdução inédita no Brasil, esta nova edição recupera uma das obras-primas de Alberto Manguel.

SOBRE O AUTOR: ALBERTO MANGUEL nasceu em 1948, em Buenos Aires. Passou a infância em Israel, onde seu pai era embaixador argentino, e estudou na Argentina. Morou em diversos países como Espanha, França, Inglaterra e Itália, sempre rodeado por livros. Além de publicar obras de ficção e não ficção, ele também contribui regularmente para jornais e revistas do mundo inteiro.

Características

Características Gerais

Autor
MANGUEL, ALBERTO
Editora
COMPANHIA DE BOLSO
ISBN
9786559212859
Ano Publicação
2021
Dimensões
18,00x12,50x2,20
Páginas
432
Acabamento
BROCHURA
Assunto
CRITICA LITERARIA
Idioma
Português
Biografia do autor
ALBERTO MANGUEL nasceu em 1948, em Buenos Aires. Passou a infância em Israel, onde seu pai era embaixador argentino, e estudou na Argentina. Morou em diversos países como Espanha, França, Inglaterra e Itália, sempre rodeado por livros. Além de publicar obras de ficção e não ficção, ele também contribui regularmente para jornais e revistas do mundo inteiro.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.