Livro que deu origem ao filme O pior vizinho do mundo, estrelado e produzido por Tom Hanks.
À primeira vista, Ove é muito provavelmente o homem mais rabugento que você já conheceu. Mesquinho, teimoso, cheio de manias e com um temperamento ruim, ele acredita estar cercado por idiotas – esportistas sorridentes e lojistas que falam em código, sem mencionar os golpistas que o expulsaram da presidência da associação de moradores do bairro.
As pessoas o consideram um homem amargurado... Mas só porque ele não anda por aí sorrindo o tempo todo, falando o que todos querem ouvir, e fica em silêncio quando não tem nada a dizer, isso significa que é amargo?
Certa manhã de novembro, o mundinho organizado e solitário de Ove é abalado pela chegada de novos vizinhos. Um casal jovem e simpático que, com as duas filhas barulhentas, anuncia sua presença ao derrubar a caixa de correio de Ove com o caminhão de mudanças. O que se segue é uma divertida e cativante história sobre gatos desgrenhados, amizades improváveis e descobertas inesperadas.
Best-seller internacional que chega aos cinemas estrelado e produzido por Tom Hanks, este irresistível romance de Fredrik Backman sobre um velho vizinho rabugento explora a fragilidade das primeiras impressões e nos relembra gentilmente de que a vida é mais doce quando a compartilhamos com outras pessoas.
SOBRE O AUTOR:Fredrik Backman é jornalista e escritor nascido na cidade de Estocolmo, Suécia, onde vive atualmente com a esposa e dois filhos. Além de Minha avó pede desculpas, também é autor de Um homem chamado Ove – best-seller internacional do New York Times –, Britt-Marie Was Here, And Every Morning the Way Home Gets Longer and Longer, Beartown e The Deal of a Lifetime. Sua obra já foi publicada em mais de 40 idiomas.