• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio :(

  • Sociologia para leigos
Sociologia para leigos

Sociologia para leigos

Modelo: L55679341A
(0)
R$ 114,95
-5%
no boleto bancário
R$ 121,00
no cartão em 1x
Produto indisponível! Podemos avisar você quando estiver disponível?
A sociologia é o estudo científico da sociedade – de pessoas interagindo em grupos, desde os pequenos círculos sociais até a sociedade global. Os sociólogos coletam informações sobre o mundo social e as analisam sistematicamente a fim de compreender o fenômeno social e a mudança histórica. Muitos sociólogos são acadêmicos – tentando entender a sociedade apenas para entendê-la-, mas muitos trabalham em corporações, organizações governamentais e organizações sem fins lucrativos tentando entender (e ajudando a resolver) problemas sociais específicos. Tipos de análise Sociológica: Não há uma maneira correta de se olhar para a sociedade; a fim de entender como ela funciona, os sociólogos usam uma série de técnicas e abordagens diferentes. Estas são as cinco abordagens mais comuns, e geralmente são usadas em combinação umas com as outras. * Análise quantitativa é o estudo da sociedade usando números e estatísticas; por exemplo, considerando a renda das pessoas (um número em dólares, digamos) em relação à sua educação (um diploma, ou em números de anos). * Análise qualitativa é o estudo da sociedade por meio do qual se conhecem em detalhes as pessoas e as situações; em seguida, estas são descritas por palavras: por exemplo, entrevistando pessoas sobre suas experiências no trabalho e no mercado de trabalho. * Análise macrossociológica olhar o “panorama total” que inclui a mudança histórica ao longo de dezenas ou centenas de anos, a ascensão e a queda dos sistemas políticos ou da hierarquia de classe. * Análise microssociológica envolve olhar as interações de pessoa para pessoa, entre indivíduos: por exemplo, como as pessoas negociam situações sociais como as entrevistas de empregos ou os confrontos pessoais. * Análise de rede significa examinar os padrões dos laços sociais entre as pessoas em um grupo e o que eles significam para o grupo como um todo.
Referência
L55679341A
Autor
GABLER, JAY
Editora
ALTA BOOKS
ISBN
9788576088516
Ano Publicação
2015
Páginas
432
Acabamento
BROCHURA
Dimensões da Embalagem
24,00cm x17,00cm x2,10cm

Produtos relacionados

Avaliações do produto

Ei, esse produto ainda não foi avaliado!

Conte para todos o que você achou dele.

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.