• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Descrição do produto

Jovem deputado federal compartilha sua história de superação e sua experiência na gestão pública

Em 2018, Felipe Rigoni foi a maior surpresa política do Espírito Santo. Aos 27 anos, sem nunca ter exercido um cargo eletivo, recebeu 84.405 votos, tornando-se o segundo deputado federal mais votado do estado e a primeira pessoa cega a ser eleita para o Congresso Nacional. Sua campanha incorporou a ousadia e o pioneirismo que marcaram sua trajetória.

Diagnosticado aos 6 anos com uma doença degenerativa nos olhos, desde cedo ele teve de superar as limitações impostas pela cegueira progressiva — que se tornaria total aos 15 anos. Rigoni se especializou em quebrar barreiras e superar expectativas. Convenceu os pais de que deveria cursar a faculdade de engenharia de produção em outro estado, longe da proteção familiar, e se tornou o primeiro cego a estudar em tempo integral na Universidade Federal de Ouro Preto. Para aprimorar o inglês, foi mais longe e fez um intercâmbio nos Estados Unidos.

Movido por um desejo profundo de contribuir para seu país, decidiu “estudar para ser um bom político”, conquistou uma bolsa e foi aceito para o prestigioso mestrado em políticas públicas na Universidade de Oxford. Como trabalho de conclusão, propôs sua candidatura a deputado federal.

A cada desafio, Felipe travava uma batalha íntima com um sentimento constante. “O medo está presente em quase tudo o que faço, até hoje, ainda que em menor medida. Não enxergar assusta. Só tem uma coisa que é um tiquinho maior do que o medo na minha vida: a vontade de evoluir, de dar certo.”

Em Sempre uma escolha, Felipe Rigoni relata sua experiência no Congresso e sua crença numa política livre de dogmas e fundamentada nas melhores práticas. Liberal na economia, ele acredita que uma política voltada para igualdade de oportunidades, combate aos privilégios e incentivo ao empreendedorismo representa a forma mais eficaz de combate à terrível desigualdade que marca o país. No prefácio do livro, o renomado economista Marcos Lisboa afirma que a sua geração falhou na construção de um país mais próspero e menos desigual, mas que jovens como Felipe Rigoni resgatam “a esperança de que a nova geração possa ser diferente”.

SOBRE O AUTOR: Felipe Rigoni nasceu em Linhares (ES), em 1991. Formado em engenharia de produção, liderou mais de 10 mil jovens quando foi presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Empresas Juniores. Em 2018 fez mestrado em políticas públicas na Universidade de Oxford e apresentou como projeto de conclusão sua candidatura a deputado federal. No mesmo ano, foi eleito o segundo deputado mais votado do Espírito Santo e se tornou o primeiro parlamentar cego da história do Brasil. Na Câmara dos Deputados, foi relator da regulamentação do Fundo para o Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do PL de Governo Digital.

Características

Características Gerais

AutorRIGONI, FELIPE
EditoraHISTORIA REAL
ISBN9786587518299
Ano Publicação2022
Dimensões21,00x14,00x1,30
Páginas272
AcabamentoBROCHURA
AssuntoAUTOAJUDA
DESENVOLVIMENTO PESSOAL
IdiomaPortuguês
Biografia do autorFelipe Rigoni nasceu em Linhares (ES), em 1991. Formado em engenharia de produção, liderou mais de 10 mil jovens quando foi presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Empresas Juniores. Em 2018 fez mestrado em políticas públicas na Universidade de Oxford e apresentou como projeto de conclusão sua candidatura a deputado federal. No mesmo ano, foi eleito o segundo deputado mais votado do Espírito Santo e se tornou o primeiro parlamentar cego da história do Brasil. Na Câmara dos Deputados, foi relator da regulamentação do Fundo para o Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do PL de Governo Digital.

Produtos Relacionados

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.