• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Descrição do produto

Considerado por críticos e historiadores literários um dos romances mais importantes da literatura brasileira, Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta, de Ariano Suassuna, em 2021 está completando 50 anos de sua primeira publicação.

Em comemoração a esta data, a Nova Fronteira lança este box que traz, além do romance propriamente dito, um belíssimo Caderno de Textos e Imagens, contendo a reprodução de vários documentos e obras de arte ligados ao seu processo de criação e à sua divulgação, incluindo preciosidades do acervo do escritor que fazem do conjunto um inestimável presente para os seus leitores e os estudiosos da literatura brasileira, de um modo geral.

Dentre estas preciosidades, trechos do manuscrito Sinésio, o Alumioso, a mais antiga versão da narrativa de Quaderna, datado de 1958 e até hoje jamais divulgado, na íntegra ou em parte, e o texto integral da também até hoje inédita “conclusão” que Suassuna escreveu para uma versão televisiva do romance, cuja estreia ocorreu em 2007.

A seleção, organização e apresentação do volume especial são assinadas por Carlos Newton Júnior, o projeto gráfico de todo o conjunto é de autoria de Ricardo Gouveia de Melo, e a direção de arte, bem como as ilustrações das capas, são de Manuel Dantas Suassuna, filho do escritor.

SOBRE O AUTOR: Ariano Suassuna (1927-2014) foi um escritor, dramaturgo e poeta brasileiro, nascido na cidade de João Pessoa, Paraíba. É considerado uma das figuras mais importantes da cultura nordestina, tendo sido um defensor e divulgador da cultura popular, folclórica e da tradição literária do Nordeste brasileiro. Sua obra mais conhecida é a peça "Auto da Compadecida", escrita em 1955, que narra a história de João Grilo e Chicó, dois amigos pobres que vivem de pequenos golpes e situações cômicas em uma cidade do sertão nordestino. O sucesso da peça foi tamanho que, além de ser adaptada para a televisão e para o cinema, se tornou um clássico da literatura brasileira. Além de sua produção literária, Suassuna também se dedicou ao ensino e à política cultural, tendo sido fundador e diretor do Teatro Popular do Nordeste e Secretário de Cultura do Estado de Pernambuco. Sua obra tem forte influência da literatura de cordel, da literatura barroca e do teatro popular, e é marcada por um estilo poético e musical, que valoriza as tradições nordestinas e a cultura popular brasileira.

Características

Características Gerais

Autor
SUASSUNA, ARIANO
Editora
NOVA FRONTEIRA
ISBN
9786556402901
Ano Publicação
2021
Dimensões
23,00x15,50x4,50
Páginas
1088
Assunto
LITERATURA ESTRANGEIRA
ROMANCE
Idioma
Português
Biografia do autor
Ariano Suassuna (1927-2014) foi um escritor, dramaturgo e poeta brasileiro, nascido na cidade de João Pessoa, Paraíba. É considerado uma das figuras mais importantes da cultura nordestina, tendo sido um defensor e divulgador da cultura popular, folclórica e da tradição literária do Nordeste brasileiro. Sua obra mais conhecida é a peça "Auto da Compadecida", escrita em 1955, que narra a história de João Grilo e Chicó, dois amigos pobres que vivem de pequenos golpes e situações cômicas em uma cidade do sertão nordestino. O sucesso da peça foi tamanho que, além de ser adaptada para a televisão e para o cinema, se tornou um clássico da literatura brasileira. Além de sua produção literária, Suassuna também se dedicou ao ensino e à política cultural, tendo sido fundador e diretor do Teatro Popular do Nordeste e Secretário de Cultura do Estado de Pernambuco. Sua obra tem forte influência da l

Produtos Relacionados

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.