• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Descrição do produto

Um rico diálogo que nos convida a pensar profundamente a sociedade na qual vivemos Este ensaio é fruto de intensa correspondência entre Zygmunt Bauman, um dos mais importantes pensadores contemporâneos, e Gustavo Dessal, psicanalista argentino. O retorno do pêndulo se apresenta como um diálogo interdisciplinar, no encontro entre a sociologia e a psicanálise, tomando como pontos de partida o conceito de liquidez e o pensamento de Sigmund Freud. Para Bauman, o movimento pendular que oscila entre o desejo de se conquistar mais liberdade e o anseio por dispor de segurança inverteu seu rumo desde a publicação da obra de Freud O mal-estar na civilização, em 1929: um deslocamento seminal a que ele chamou de "fase líquida da modernidade". Hoje, no entanto, podemos estar vivendo uma nova inversão - e o que essa guinada irá nos trazer no futuro? O livro inclui 4 artigos de Bauman intercalados a comentários de Dessal. Nessa conversa incomum que ultrapassa as semelhanças entre os dois ramos do saber, eles refletem sobre questões-chave do mundo contemporâneo. Segurança versus ausência de liberdade; a aflição do homem no mundo líquido e sua busca por uma identidade; a fragilidade das relações humanas; a marginalização dos imigrantes; entre outros temas tão caros ao sociólogo polonês. SOBRE O AUTOR: ZYGMUNT BAUMAN (1925-2017) foi o grande pensador da modernidade. Perspicaz analista de temas contemporâneos, deixou vasta obra - com destaque para o best-seller Amor líquido, fundamental para a compreensão das relações afetivas hoje. Sociólogo e filósofo, soube se comunicar diretamente com seus leitores, levando milhares de pessoas a pensar a sociedade atual através do conceito de liquidez. Professor emérito das universidades de Varsóvia e Leeds, tem cerca de quarenta livros publicados no Brasil, todos pela Zahar, com enorme sucesso de público. Bauman nasceu na Polônia e morreu na Inglaterra, onde vivia desde a década de 1970. Seus livros já venderam mais de 800 mil exemplares no Brasil.

Características

Características Gerais

Autor
BAUMAN, ZYGMUNT
Editora
ZAHAR
ISBN
9788537816639
Ano Publicação
2017
Dimensões
21,00x14,00x0,70
Páginas
136
Acabamento
BROCHURA
Assunto
PSICOLOGIA
PSICANALISE
Idioma
Português
Biografia do autor
ZYGMUNT BAUMAN (1925-2017) foi o grande pensador da modernidade. Perspicaz analista de temas contemporâneos, deixou vasta obra - com destaque para o best-seller Amor líquido, fundamental para a compreensão das relações afetivas hoje. Sociólogo e filósofo, soube se comunicar diretamente com seus leitores, levando milhares de pessoas a pensar a sociedade atual através do conceito de liquidez. Professor emérito das universidades de Varsóvia e Leeds, tem cerca de quarenta livros publicados no Brasil, todos pela Zahar, com enorme sucesso de público. Bauman nasceu na Polônia e morreu na Inglaterra, onde vivia desde a década de 1970. Seus livros já venderam mais de 800 mil exemplares no Brasil.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.