• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

x
55725513g
Quincas borba - edicao de bolso
R$ 52,16

Descrição do produto

Quincas Borba foi escrito em terceira pessoa, narrando as (des)aventuras de Rubião, e apresenta um enredo assaz complexo, explorando um bom número de personagens, cujos dramas e relações o narrador capta com fina ironia e tenaz observação da sociedade na qual se movimentam. O narrador, como era de se esperar de um Machado de Assis maduro e cônscio do seu estilo, é implacável na denúncia da hipocrisia, da falta de escrúpulos da vida e das pessoas da corte, especialmente aquelas que se lançaram de forma voraz sobre Rubião, o qual, por sua vez, se embaraça inexoravelmente na rede de relações na qual se envolve. SOBRE O AUTOR: Machado de Assis (1839-1908) foi um escritor brasileiro. "Helena", "A Mão e a Luva", "Iaiá Garcia" e "Ressurreição", são romances escritos na fase romântica do escritor. Um dos nomes mais importantes da nossa literatura. Primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras. Foi um autor completo. Escreveu romances, contos, poesias, peças de teatro, inúmeras críticas, crônicas e correspondências. Joaquim Maria Machado de Assis morreu no Rio de Janeiro, no dia 29 de setembro de 1908. Foi enterrado no cemitério de São João Batista, na mesma cidade onde nasceu e viveu toda sua vida. Representando a Academia Brasileira de Letras, o jurista Rui Barbosa fez um discurso em homenagem ao escritor.

Características

Características Gerais

Autor
ASSIS, MACHADO DE
Editora
VOZES (CTBA)
ISBN
9788532658005
Ano Publicação
2018
Dimensões
18,00x11,00x1,70
Páginas
360
Acabamento
BROCHURA
Assunto
LITERATURA NACIONAL
Idioma
Português
Biografia do autor
Machado de Assis (1839-1908) foi um escritor brasileiro. "Helena", "A Mão e a Luva", "Iaiá Garcia" e "Ressurreição", são romances escritos na fase romântica do escritor. Um dos nomes mais importantes da nossa literatura. Primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras. Foi um autor completo. Escreveu romances, contos, poesias, peças de teatro, inúmeras críticas, crônicas e correspondências. Joaquim Maria Machado de Assis morreu no Rio de Janeiro, no dia 29 de setembro de 1908. Foi enterrado no cemitério de São João Batista, na mesma cidade onde nasceu e viveu toda sua vida. Representando a Academia Brasileira de Letras, o jurista Rui Barbosa fez um discurso em homenagem ao escritor.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.