• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Descrição do produto

A história real que inspirou O Exorcismo de Emily Rose

 

Em uma comunidade rural da Alemanha, o sofrimento de uma jovem estudante chegou ao fim. Atormentada durante anos por visões, vozes e episódios inexplicáveis, Anneliese Michel foi submetida a rituais de exorcismo que duraram meses. Os padres alegavam possessão. Os médicos, epilepsia. Qual é a verdade por trás do caso real que chocou o mundo em 1976? Descubra em Possessão, o mais novo arquivo sobrenatural da DarkSide® Books em parceria com a Macabra Filmes.

 

Em Klingenberg, no dia 1 de julho de 1976, um médico se recusou a emitir um atestado de óbito para a jovem de 23 anos que teve a morte reportada. Com sinais de espancamento e inanição, a mulher tinha contusões no rosto, mãos, braços e pernas. O médico não tinha certeza de que ela havia mesmo morrido de causas naturais; mais cedo, naquele dia, um padre mencionara possessão demoníaca e exorcismo.

 

O caso chamou a atenção e detalhes inquietantes logo vieram a público quando os pais de Anneliese Michel e os padres exorcistas envolvidos no caso foram levados a julgamento por homicídio culposo. O tribunal ouviu médicos, familiares, amigos e religiosos para chegar ao veredicto em um caso polêmico que debateu parentalidade, religião e ciência, além de indicar raízes mais profundas de abuso físico e psicológico. A visibilidade do “Caso Klingenberg”, como ficou conhecido, também deu origem a vários estudos e pesquisas teológicas e científicas.

 

Os desdobramentos jurídicos e a história tão sensível da jovem serviram de inspiração para o filme O Exorcismo de Emily Rose, dirigido por Scott Derrickson (também diretor de A Entidade, O Telefone Preto e Doutor Estranho). “O que me levou a fazer um filme sobre Anneliese Michel foi o fato de que independentemente de como víssemos a história, ela apresentava perguntas perturbadoras. [...] Fiquei muito comovido pela experiência que ela passou e por isso ter lhe custado a vida”, diz o diretor, que conheceu o livro Possessão em uma pesquisa e comprou os direitos diretamente com a autora para adaptá-lo. No filme, lançado em 2005 — e explorado em um texto especial de Gabriela Müller Larocca no livro —, a atriz Jennifer Carpenter (a Debra Morgan, de Dexter) interpreta a personagem inspirada em Anneliese Michel com dedicação e sensibilidade.

 

Em Possessão, o leitor terá acesso completo aos delicados aspectos que envolveram a história de Anneliese Michel. A escritora e antropóloga Felicitas D. Goodman reuniu um material vasto e detalhado de entrevistas, transcrições do julgamento e gravações feitas durante os inúmeros rituais de exorcismo, bem como estudos da experiência religiosa em várias culturas, para contar a história assustadora do caso que virou notícia no mundo todo.

 

Ao trazer luz à história de Anneliese Michel, ela mostra uma jovem que tinha sonhos e desejos, mas teve a vida atormentada por constantes intervenções médicas e espirituais que não lhe traziam nenhum tipo de sossego, minando todas as suas relações pessoais.

 

Uma obra documental vigorosa e contundente que se tornou uma das mais expressivas sobre o tema, feita sob medida para os darksiders fãs de livros como Ed e Lorraine Warren: Demonologistas, Exorcismo, Amityville, 1977: Enfield, e outros relatos que fazem parte da coleção sobrenatural da DarkSide® Books. Possessão é uma narrativa poderosa que promete guiar o leitor em uma jornada crível e assustadora. Prepare a água benta.

SOBRE O AUTOR: Felicitas D. Goodman (1914-2005) nasceu em Budapeste, Hungria, e foi uma linguista e antropóloga altamente conceituada. Estudou tradução e interpretação na Universidade de Heidelberg e trabalhou durante muitas décadas como tradutora e autora de resumos científicos em diversos idiomas. Obteve um mestrado em linguística em 1968, e depois se dedicou a um novo ofício, a antropologia. Após completar o trabalho de campo na Cidade do México e em Iucatã, escreveu livros e dissertações sobre transe extático e também lecionou linguística e antropologia na Denison University. Possessão é um dos seus livros de maior sucesso e fruto de um rico trabalho em cima de artigos, gravações, laudos e documentos oficiais sobre o caso da jovem alemã afligida por demônios nos anos 1970. Duas décadas depois de sua publicação, foi usado como base para o filme O Exorcismo de Emily Rose (2005), de Scott Derrickson. Felicitas D. Goodman faleceu em 2005 em Ohio.

Características

Características Gerais

AutorGOODMAN, FELICITAS D.
EditoraDARKSIDE
ISBN9786555982428
Ano Publicação2023
Dimensões3,00x16,00x2,00
Páginas288
AcabamentoCAPA DURA
AssuntoESOTERISMO
CRENÇAS
IdiomaPortuguês
Biografia do autorFelicitas D. Goodman (1914-2005) nasceu em Budapeste, Hungria, e foi uma linguista e antropóloga altamente conceituada. Estudou tradução e interpretação na Universidade de Heidelberg e trabalhou durante muitas décadas como tradutora e autora de resumos científicos em diversos idiomas. Obteve um mestrado em linguística em 1968, e depois se dedicou a um novo ofício, a antropologia. Após completar o trabalho de campo na Cidade do México e em Iucatã, escreveu livros e dissertações sobre transe extático e também lecionou linguística e antropologia na Denison University. Possessão é um dos seus livros de maior sucesso e fruto de um rico trabalho em cima de artigos, gravações, laudos e documentos oficiais sobre o caso da jovem alemã afligida por demônios nos anos 1970. Duas décadas depois de sua publicação, foi usado como base para o filme O Exorcismo de Emily Rose (2005), de Scott Derrickson.

Produtos Relacionados

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.