Descrição do produto
Esta obra constitui um dos mais importantes escritos de Søren Kierkegaard, com que o autor, usando o pseudônimo Johannes Climacus, tentava encerrar, aos 33 anos, sua já alentada produção. O ano de 1846 foi crítico para Kierkegaard, pois ele revisou seu projeto existencial e autoral. Em termos filosóficos, este livro, que durante sua composição usava o título provisório de "Problemas lógicos de Johannes Climacus, editados por S. Kierkegaard" contém o núcleo de sua crítica à lógica hegeliana.
SOBRE O AUTOR:
Soren Aabye Kierkegaard nasceu em Copenhague, Dinamarca, em 1813, e ali morreu em 1855 aos 42 anos. Foi filósofo e teólogo com grande influência sobre a ética cristã e as instituições eclesiásticas da Dinamarca. Utiliza-se frequentemente de pseudônimos para desenvolver e aprofundar diferentes aspectos do diálogo que trava em suas obras. Considerado ora um filósofo existencialista, ora pós-modernista, humanista ou individualista, Kierkegaard percorre as áreas da filosofia, da teologia, da psicologia e da literatura, e tornou-se um dos grandes nomes do pensamento contemporâneo.
Características
Características Gerais
- Autor
- KIERKEGAARD, SOREN A.
- Editora
- VOZES (CTBA)
- ISBN
- 9788532646286
- Ano Publicação
- 2013
- Dimensões
- 21,00x13,70x1,50
- Páginas
- 320
- Acabamento
- BROCHURA
- Assunto
- FILOSOFIA
- Idioma
- Português
- Biografia do autor
- Soren Aabye Kierkegaard nasceu em Copenhague, Dinamarca, em 1813, e ali morreu em 1855 aos 42 anos. Foi filósofo e teólogo com grande influência sobre a ética cristã e as instituições eclesiásticas da Dinamarca. Utiliza-se frequentemente de pseudônimos para desenvolver e aprofundar diferentes aspectos do diálogo que trava em suas obras. Considerado ora um filósofo existencialista, ora pós-modernista, humanista ou individualista, Kierkegaard percorre as áreas da filosofia, da teologia, da psicologia e da literatura, e tornou-se um dos grandes nomes do pensamento contemporâneo.