• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

x
9786559281565
Por que os homens se dao melhor que as mulheres no
R$ 75,81

Descrição do produto

Por que os homens se dão melhor que as mulheres no mercado de trabalho

Você já deve ter observado que a maioria dos melhores cargos e oportunidades nas organizações são oferecidos a homens, não é mesmo? E é provável que, independentemente de ser homem ou mulher, você não concorde com esse tipo de discriminação, correto?

O ponto mais surpreendente do livro Por que os homens se dão melhor que as mulheres no mercado de trabalho é que ele não fala sobre como as melhores oportunidades do mercado de trabalho são deliberadamente concedidas a homens por outros homens explicitamente machistas ou misóginos. A grande revelação que Gill Whitty-Collins nos traz é sobre o “machismo invisível” que existe em cada um de nós, homens e mulheres. Esse, sim, é o tipo de machismo que, de forma silenciosa e sorrateira, mina as oportunidades e a ascensão das mulheres no mercado.

Quantas vezes você já viu uma mulher deixar de receber uma promoção porque tem filhos ou por existir a possibilidade de tê-los, o que supostamente a impediria de assumir as responsabilidades que o cargo exige? Quantas vezes você presenciou uma mulher ser interrompida por um homem enquanto falava durante uma reunião e isso foi visto como algo normal? Quantas vezes você ouviu comentários maldosos, de cunho sexual, pelo fato de uma mulher ter conquistado um cargo de responsabilidade ou uma posição de destaque na empresa?

Essas e outras tantas situações que acontecem sistematicamente em milhares de organizações pelo mundo, por meio de comentários aparentemente inocentes ou piadinhas sem graça de corredor, reforçam e perpetuam a discriminação de gênero, o que, por sua vez, compromete o desenvolvimento de carreira das mulheres.

Collins nos presenteia em seu livro com uma espécie de “choque de consciência” e nos conduz a uma autoanálise sobre até que ponto nós mesmos contribuímos para que as mulheres não vençam no mercado de trabalho. A autora vai além e nos mostra ainda quais medidas práticas podemos tomar para romper a cultura predominantemente masculina, no plano individual e nas organizações.

Por que os homens se dão melhor que as mulheres no mercado de trabalho é um livro que precisa ser lido por todos, líderes e liderados, homens e mulheres, para que tenhamos organizações melhores, mais igualitárias e mais diversas. Ler esta obra, falar sobre ela e emprestá-la a alguém já será uma grande contribuição para que essa mudança aconteça. SOBRE O AUTOR: Gill Whitty-Collins nasceu próximo a Liverpool. Depois de frequentar a escola secundária local, estudou na Universidade de Cambridge. Após se formar, entrou na Procter&Gamble, onde liderou marcas globais como Pantene, Olay e Max Factor, e rapidamente foi promovida a diretora de marketing, gerente-geral e, enfim, vice-presidente.

Características

Características Gerais

Autor
COLLINS, GILL WHITTY
Editora
AUTENTICA BH
ISBN
9786559281565
Ano Publicação
2022
Dimensões
23,00x16,00x1,20
Páginas
256
Acabamento
BROCHURA
Assunto
ADMINISTRACAO
NEGOCIOS
Idioma
Português
Biografia do autor
Gill Whitty-Collins nasceu próximo a Liverpool. Depois de frequentar a escola secundária local, estudou na Universidade de Cambridge. Após se formar, entrou na Procter&Gamble, onde liderou marcas globais como Pantene, Olay e Max Factor, e rapidamente foi promovida a diretora de marketing, gerente-geral e, enfim, vice-presidente.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.