• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Descrição do produto

 

“Estamos vivendo uma crise silenciosa, a crise de mulheres desaparecidas e assassinadas em nossa sociedade. Existem milhares de mulheres que foram assassinadas, mas cujos casos foram ignorados, esquecidos, arquivados.”

É com estas palavras que a autora Cynthia Pelayo prefacia sua obra. Nas páginas de Poemas para Meninas Esquecidas na Escuridão, há mulheres representando cada estado dos Estados Unidos. São bebês, meninas, adolescentes, mulheres adultas e idosas. Muitas eram estudantes, mães, mulheres com carreiras e sonhos — e, em um instante, tudo se perdeu. Muitos dos casos seguem em aberto ou sem solução, e a maioria das mulheres não foi encontrada. Não há restos mortais que possam ser entregues à família para um funeral ou para um desfecho e um adeus.

Indicado ao Elgin Award e ao Bram Stoker Award, Poemas para Meninas Esquecidas na Escuridão eterniza casos esquecidos pela comunidade e negligenciados pelas autoridades. Abordando de modo direto e contundente temas como violência de gênero, discriminação racial e desigualdade social, o livro expõe feridas abertas em nossa sociedade e nos conduz pela dolorosa realidade das estruturas sociais que perpetuam o sofrimento e a marginalização de mulheres. Ao dar voz às histórias das vítimas e destacar a urgência de mudanças sistêmicas, a autora despe a complacência coletiva e nos confronta com a urgência de reconhecer a tragédia que nos rodeia.

Pelayo, no entanto, vai além do registro poético dos desaparecimentos: em um exercício de empatia e compaixão, ela imagina o que um destino mais gentil teria oferecido a cada uma dessas mulheres. Ao nos confrontar com as profundezas da perda e nos conceder vislumbres de hipotéticos futuros, sua poesia ecoa como denúncia, chamado à responsabilidade e jornada de cura.

A autora, que declara em sua introdução que passou noites na companhia de mulheres desaparecidas e assassinadas, assim resume o cerne de sua obra: “Eu as convidei para entrar na minha casa e no meu coração”. Em um mundo onde a brutalidade se esconde por trás da sombra da indiferença e a névoa do esquecimento, junte-se conosco às vozes que clamam por justiça. Poemas para Meninas Esquecidas na Escuridão transforma em brado poético o silêncio desconcertante que pesa sobre o destino de cada uma dessas mulheres.

SOBRE O AUTOR: Cynthia Pelayo, vencedora do Bram Stoker Award e do International Latino Book Award, é autora e poeta. Ela escreve contos de fadas que mesclam gêneros e abordam temas como luto, dor e violência. Entre suas obras mais conhecidas estão Lotería, Children of Chicago, Forgotten Sisters e Poemas para Meninas Esquecidas na Escuridão, indicado ao Elgin Award e ao Bram Stoker Award. Atualmente mora em Chicago com a família.

Características

Características Gerais

Autor
PELAYO, CYNTHIA
Editora
DARKSIDE
ISBN
9786555983883
Ano Publicação
2024
Dimensões
23,00x16,00x2,00
Páginas
144
Acabamento
CAPA DURA
Assunto
POESIA
Idioma
Português
Biografia do autor
Cynthia Pelayo, vencedora do Bram Stoker Award e do International Latino Book Award, é autora e poeta. Ela escreve contos de fadas que mesclam gêneros e abordam temas como luto, dor e violência. Entre suas obras mais conhecidas estão Lotería, Children of Chicago, Forgotten Sisters e Poemas para Meninas Esquecidas na Escuridão, indicado ao Elgin Award e ao Bram Stoker Award. Atualmente mora em Chicago com a família.

Produtos Relacionados

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.