Descrição do produto
O que é compreensão? O que a diferencia de conhecimento? Por que compreender é um importante objetivo de ensino? Como saber se os alunos o atingiram? Como criar um currículo rigoroso e envolvente que se concentre na compreensão e leve a um melhor desempenho dos alunos? Estas e outras questões são abordadas neste livro, que explica a lógica do planejamento reverso, apresentando um caminho claro para a criação de um currículo que garanta uma melhor aprendizagem e uma experiência mais estimulante para alunos e professores.
O livro explica a lógica do planejamento reverso e explora com maior profundidade o significado de ideias-chave como perguntas essenciais e tarefas de transferência. Os leitores aprenderão por que abordagens familiares baseadas em cobertura e em atividades para o projeto do currículo são insuficientes e como o foco nas seis facetas da compreensão pode enriquecer o aprendizado dos alunos.
Obra publicada em parceria com a Fundação Lemann e com o Instituto Canoa.
SOBRE O AUTOR:
Foi presidente da Authentic Education, localizada em Monmouth Junction, New Jersey, e consultor em escolas, distritos e secretarias de educação estaduais acerca de uma variedade de questões; organizando conferências e oficinas e desenvolvendo materiais impressos e recursos na web sobre mudança curricular com base em planejamento para a compreensão.
Características
AutorWIGGINS, GRANT
EditoraPENSO
ISBN9788584291830
Ano Publicação2019
Dimensões28,00x21,00x1,90
Páginas384
AcabamentoBROCHURA
AssuntoPEDAGOGIA
IdiomaPortuguês
Biografia do autorFoi presidente da Authentic Education, localizada em Monmouth Junction, New Jersey, e consultor em escolas, distritos e secretarias de educação estaduais acerca de uma variedade de questões
organizando conferências e oficinas e desenvolvendo materiais impressos e recursos na web sobre mudança curricular com base em planejamento para a compreensão.
organizando conferências e oficinas e desenvolvendo materiais impressos e recursos na web sobre mudança curricular com base em planejamento para a compreensão.