• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

x
9786556405094
Paixao segundo mateus
R$ 52,16

Descrição do produto

Embarque em uma jornada que atravessa o limiar entre a rua e o seminário, onde a adolescência de Carlos Heitor Cony ganha vida em Paixão Segundo Mateus.

No ponto de partida, somos lançados a um cenário de morte e investigação policial, com uma mulher em uma calçada manchada de sangue e uma fita vermelha entre os dedos.

O delegado entra e sai das cenas nas primeiras páginas, deixando o leitor em suspense enquanto a narrativa se desenrola.

Neste intricado enredo, somos guiados por uma trama que nos leva a um passeio pela infância de Mateus, o seminarista, nas ruas de Vila Isabel.

Corredores escuros de uma igreja pobre e abandonada, os bastidores de uma Igreja como instituição, um hospital católico, os escritórios de uma empresa patrocinadora de eventos culturais e os segredos do Theatro Municipal.

Cada personagem, cada cenário, é marcado por infortúnios e anseios profundos, onde o corpo e a alma se entrelaçam em desassossegos.

A paisagem é pintada com detalhes impressionantes: uma igreja precária, onde sinos belgas nunca instalados apodrecem, consumida pelo fogo; um padre manco, carregando cicatrizes físicas e espirituais; um seminarista que se transforma em advogado sob a influência da irmã; uma "amante-viúva" enredada em tentações e desejos, um médico que devora bananas e galinhas, um músico bêbado e famoso por seus sambas nas redondezas.

O desencanto com a vida religiosa permeia a narrativa, revelando-se entre disputas e intrigas que se desdobram entre os limites do sagrado e do profano, entre pianos e órgãos, entre as paredes das igrejas, hospitais e ruas da cidade.

Se você anseia por uma história rica em camadas, onde a tensão entre espiritualidade e mundanidade, entre segredos e desilusões, é entrelaçada com maestria, então Paixão Segundo Mateus é uma escolha que o envolverá desde a primeira página.

Prepare-se para mergulhar em um mundo de mistério, intriga e reflexões profundas, onde cada palavra é um convite para explorar a complexidade da condição humana.

SOBRE O AUTOR: CARLOS HEITOR CONY nasceu no Rio de Janeiro em 1926. Estreou na literatura ganhando por duas vezes consecutivas o Prêmio Manuel Antônio de Almeida, com os romances A verdade de cada dia e Tijolo de segurança. Considerado um dos maiores expoentes do romance neorrealista brasileiro, Cony também se dedicou com sucesso a outros gêneros: da crônica aos ensaios, das adaptações de clássicos aos contos. Trabalhou na imprensa desde 1952, ano em que entrou no Jornal do Brasil. Mais tarde foi para o Correio da Manhã, do qual foi redator, cronista e editor. Era colunista da Folha de S.Paulo e comentarista da rádio CBN quando faleceu, no início de 2018. Ganhou em quatro ocasiões o Prêmio Jabuti na categoria Romance, duas vezes o Prêmio Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro e o Prêmio Nacional Nestlé de Literatura. Em 1998, foi condecorado pelo governo francês com a L’Ordre des Arts et des Lettres. Foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em março de 2000.

Características

Características Gerais

Autor
HEITOR CONY, CARLOS
Editora
NOVA FRONTEIRA
ISBN
9786556405094
Ano Publicação
2022
Dimensões
23,00x15,50x1,30
Páginas
184
Acabamento
BROCHURA
Assunto
LITERATURA BRASILEIRA
Idioma
Português
Biografia do autor
CARLOS HEITOR CONY nasceu no Rio de Janeiro em 1926. Estreou na literatura ganhando por duas vezes consecutivas o Prêmio Manuel Antônio de Almeida, com os romances A verdade de cada dia e Tijolo de segurança. Considerado um dos maiores expoentes do romance neorrealista brasileiro, Cony também se dedicou com sucesso a outros gêneros: da crônica aos ensaios, das adaptações de clássicos aos contos. Trabalhou na imprensa desde 1952, ano em que entrou no Jornal do Brasil. Mais tarde foi para o Correio da Manhã, do qual foi redator, cronista e editor. Era colunista da Folha de S.Paulo e comentarista da rádio CBN quando faleceu, no início de 2018. Ganhou em quatro ocasiões o Prêmio Jabuti na categoria Romance, duas vezes o Prêmio Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro e o Prêmio Nacional Nestlé de Literatura. Em 1998, foi condecorado pelo governo francês com a L’Ordre des Arts et des Lettre

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.