• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Descrição do produto

Em 1630, um navio chamado Arbella partiu da Europa e, após uma tempestuosa travessia oceânica, finalmente alcançou o porto de Salem. Sua tripulação era composta por um grupo muito específico de religiosos: os puritanos, assim chamados pelo desejo de “purificar” o cristianismo de toda e qualquer influência católica. Insatisfeitos com os rumos espirituais e políticos da Inglaterra, deixaram suas casas com a promessa de recomeço no Novo Mundo. Tinham a intenção de transformar a terra que viria se tornar os Estados Unidos em um exemplo de perfeição. Suas vidas, inteiramente dedicadas aos ensinamentos bíblicos, seriam marcadas pelos ideais de trabalho árduo e rigidez moral. Mas o sonho de um paraíso terreno rapidamente se converteu em um pesadelo infernal.

Assombrados com a natureza brutal das matas densas e tomando os povos nativos como selvagens, não demorou muito para que os puritanos vislumbrassem o demônio à espreita. Preconceito, ignorância e fanatismo religioso se combinaram em uma atmosfera de vigilância constante e perseguição implacável, que haveria de alcançar seu ápice no episódio histórico que hoje conhecemos como a caça às bruxas em Salem. A ideia por trás de toda essa tragédia era que o demônio estava solto no Novo Mundo, ocultando-se ardiloso nas florestas, invadindo quartos de madrugada, tentando almas inocentes e propondo pactos a serem assinados com sangue.

Foi em busca da resposta literária a essa monstruosidade histórica que surgiu Pactos, o novo lançamento da marca Macabra. Reunindo contos de pactos demoníacos escritos por autores clássicos norte-americanos, o volume traz obras-primas de Edgar Allan Poe, Nathaniel Hawthorne, Mark Twain, Washington Irving, Stephen Vincent Benét e Harriet Beecher Stowe, escritas entre 1824 e 1936. Poe comparece com “O Diabo no Campanário”; Hawthorne, com “O Jovem Goodman Brown”; e Twain com “Vendida para Satã”. Já os contos de Irving, Benét e Stowe são, respectivamente, “O Diabo e Tom Walker”, “O Diabo e Daniel Webster” e “Como Vencer o Diabo”. 

Organizado e traduzido por Marcia Heloisa, editora da casa, o volume conta ainda com um posfácio do professor e doutor em Literatura Pedro Pone e uma galeria diabólica de filmes, compilada por Cesar Bravo, autor dos cultuados DVD: Devoção Verdadeira a D. e VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue.

Com narrativas perspicazes, irônicas e assustadoras, que comprovam a maestria de seus autores, Pactos convida os darksiders a adentrarem a noite sombria deste passado sangrento, em busca da luz sempre capaz de derrotar a ignorância: a arte.

 

A Colheita Macabra na DarkSide Books

 

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Casa de obras como o clássico perturbador A Garota da Casa ao Lado e a icônica coleção Livros de Sangue, de Clive Barker, a Macabra apresenta ao público uma colheita sobrenatural: Pactos, um livro de contos clássicos que vai selar o destino da sua alma; Robert Johnson: Pacto de Amor à Música, a história de vida e morte de uma das maiores lendas do blues; Advogado do Diabo, clássico diabólico de Andrew Neiderman. A fazenda está pronta para uma nova temporada com seus leitores macabros.

Características

Características Gerais

Autor
VARIOS
Editora
DARKSIDE
ISBN
9786555982022
Ano Publicação
2022
Dimensões
23,00x16,00x2,00
Páginas
208
Acabamento
CAPA DURA
Assunto
LITERATURA ESTRANGEIRA
Idioma
Português

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.