Descrição do produto
Quando os Sujeitos da ação educativa são Outros as concepções pedagógicas que orientam as práticas da educação escolar ou popular são obrigadas a ser Outras. No sistema escolar, aumenta a consciência de que os educandos(as) são outros. No Estado, suas instituições e políticas aumenta a consciência de que os grupos populares, os trabalhadores do campo e das cidades são Outros, mais organizados, conscientes e exigentes de seus direitos. Em que processos educativos aprenderam e se formaram como outros sujeitos? Trazem Outras Pedagogias para o pensamento educacional? Como reconhecer e incorporar nas práticas da docência e da militância as pedagogias e os processos de sua formação? A história da educação tem reconhecido essas pedagogias? Questões postas pela diversidade de coletivos em movimentos e pelas crianças e adolescentes, jovens e adultos populares que chegam às escolas e às universidades.
SOBRE O AUTOR:
Professor-titular emérito da Faculdade de Educação da UFMG. É autor de diversas obras na área educacional: Corpo-Infância: exercícios tensos de ser criança; por outras pedagogias dos corpos (org.) (2012); Ofício de mestre: imagens e autoimagens (2000); Imagens quebradas – Trajetórias e tempos dos alunos e mestres (2004); Por uma educação no campo (2004); Outros sujeitos, outras pedagogias; Currículo território em disputa (2011).
Características
Características Gerais
- Autor
- ARROYO, MIGUEL G.
- Editora
- VOZES (CTBA)
- ISBN
- 9788532644480
- Ano Publicação
- 2014
- Dimensões
- 23,00x16,00x1,50
- Páginas
- 336
- Acabamento
- BROCHURA
- Assunto
- LITERATURA ESTRANGEIRA
- Idioma
- Português
- Biografia do autor
- Professor-titular emérito da Faculdade de Educação da UFMG. É autor de diversas obras na área educacional: Corpo-Infância: exercícios tensos de ser criança
por outras pedagogias dos corpos (org.) (2012)
Ofício de mestre: imagens e autoimagens (2000)
Imagens quebradas – Trajetórias e tempos dos alunos e mestres (2004)
Por uma educação no campo (2004)
Outros sujeitos, outras pedagogias
Currículo território em disputa (2011).