• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Noites do sertao

SKU: L55766165A
Valor no Cartão
R$ 75,00
Em até 10x sem juros
Valor no Pix
R$ 71,25
-5%
no PIX
Não sei o meu CEP
Gostou? Compartilhe nas redes sociais!
Produto indisponível!Podemos avisar você quando estiver disponível?

Descrição do produto

As novelas “Dão-Lalalão” e “Buriti” que, inicialmente fizeram parte da obra “Corpo de baile”, foram posteriormente desmembradas do livro, para integrar um novo volume, que recebeu do autor o título “Noites do sertão”, originalmente lançado em 1956. Atualmente, tem a edição de 2021 desenvolvida pela Global Editora, que apresenta ao leitor o projeto gráfico de Victor Burton e Anderson Junqueira, que desenvolveram a capa a partir da fotografia de Araquém Alcântara, fotográfo especializado em registrar as paisagens brasileiras. Além disso, o lançamento traz o texto “´Dão-lalalão´" - assim é se lhe parece”, publicado no livro organizado pela professora da PUC - RS Regina Zilberman, intitulado como "Corpo de baile" : romance, viagem e erotismo no sertão.


Essa edição da Global Editora, com nova capa e texto de apoio agrega ao livro uma qualidade elevada e valorizada. Assim, como produto, torna-se mais atraente.


Sobre o enredo, em “Dão-Lalalão”, o leitor acompanha o redemoinho de sentimentos de Soropita, homem rural que, em meio às suas aventuras na noite de sua cidade, acaba se apaixonando por Doralda, uma prostituta com quem decide se casar. A partir desse ponto, desenrola-se um dilema na vida do personagem que opta por se mudar de cidade. Já a novela “Buriti”, traz as relações que se estabelecem entre membros de uma mesma família que residem na fazenda "Buriti Bom”.

SOBRE O AUTOR: João Guimarães Rosa nasceu em 27 de junho de 1908 em Cordisburgo, Minas Gerais, e faleceu em 19 de novembro de 1967, no Rio de Janeiro. Publicou em 1946 seu primeiro livro, Sagarana, recebido pela crítica com entusiasmo por sua capacidade narrativa e linguagem inventiva. Formado em Medicina, chegou a exercer o ofício em Minas Gerais e, posteriormente, seguiu carreira diplomática. Além de Sagarana, escreveu obras notáveis, Em 1961, recebeu o prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras pelo conjunto de sua obra literária.

Características

Características Gerais

Autor
ROSA, JOAO GUIMARAES
Editora
GLOBAL
ISBN
9786556120966
Ano Publicação
2021
Dimensões
23,00x16,00x2,00
Páginas
256
Acabamento
BROCHURA
Assunto
LITERATURA BRASILEIRA
Idioma
Português
Biografia do autor
João Guimarães Rosa nasceu em 27 de junho de 1908 em Cordisburgo, Minas Gerais, e faleceu em 19 de novembro de 1967, no Rio de Janeiro. Publicou em 1946 seu primeiro livro, Sagarana, recebido pela crítica com entusiasmo por sua capacidade narrativa e linguagem inventiva. Formado em Medicina, chegou a exercer o ofício em Minas Gerais e, posteriormente, seguiu carreira diplomática. Além de Sagarana, escreveu obras notáveis, Em 1961, recebeu o prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras pelo conjunto de sua obra literária.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.