Sheylli Caleffi, consultora de comunicação e oratória, apresenta um guia com estratégias práticas e dinâmicas para fisgar o interesse do público tanto on-line quanto presencialmente.
Foi-se o tempo de “introdução, desenvolvimento e conclusão”. Hoje, a internet baliza o modo de consumirmos conteúdo também em público. Então, como devemos fazer? Conclusão, desenvolvimento e talvez introdução… dependendo do caso! Sheylli Caleffi, consultora de comunicação e oratória que se tornou referência no mercado corporativo e nas redes sociais, oferece estratégias valiosas para você transmitir e vender suas ideias de maneira direta, eficaz e empática, seja numa apresentação de apenas cinco minutos diante de um grupo pequeno ou num TED Talk de meia hora para um auditório lotado.
Para isso, Sheylli utiliza uma metodologia que desenvolveu ao longo de vinte anos treinando empresários, artistas, porta-vozes de empresas, líderes, empreendedores, palestrantes, participantes de realities shows, apresentadores de tevê, podcasters e professores. Não, não é mágica. Mas tem, sim, receita de bolo. Anote aí: os ingredientes são o conteúdo a ser abordado, enquanto o modo de preparo é o formato escolhido para transmitir essas ideias. Como em toda receita campeã, a maneira de servir também é fundamental – eis a importância da performance.
Este livro ensina – por meio de estratégias, técnicas, dicas, exemplos e exercícios práticos – como equilibrar esses três pilares, auxiliando você a controlar o nervosismo, a otimizar o tempo e a se preparar para uma apresentação importante. Ou, simplesmente, a se comunicar melhor com as pessoas.
SOBRE O AUTOR: Sheylli Caleffi é educadora, palestrante, consultora e professora de comunicação e oratória, além de atuar como diretora artística de eventos corporativos e apresentadora. Sua especialidade é treinar profissionais das mais diversas áreas para o “ao vivo”: reuniões, convenções, lives, coletivas de imprensa, busca por investimento, TED Talks e todos os tipos de apresentações. Formada em Artes Cênicas, ministrou disciplinas de interpretação, improvisação e direção na Faculdade de Artes do Paraná e na Escola Superior Sulamericana de Cinema e TV do Paraná. É parceira de diversas agências e organizações, como o Instituto de Liderança e Tecnologia (Inteli), onde atua como consultora no currículo de Liderança, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), onde ministra aulas de storytelling, e o Instituto Amani, onde participa da formação em Impacto Social no tema “Como vender o seu peixe”.