• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Descrição do produto

Uma denúncia que envolve médicos bem-intencionados, a indústria farmacêutica, os planos de saúde e muitos, mas muitos medicamentos prescritos.

Neste livro, a Dra. Anna Lembke, autora do best-seller Nação dopamina, volta o seu olhar para as forças invisíveis que estão por trás da dependência em diversos medicamentos receitados todos os dias para jovens, adultos e crianças.

Nos dias de hoje, a velocidade do mundo promove pílulas como soluções rápidas. Como se não bastasse, as grandes corporações farmacêuticas em conjunto com os planos de saúde se valem de uma burocracia que estimula o uso de comprimidos, a indicação de procedimentos muitas vezes protelatórios e a solução provisória dos problemas em vez de promover o bem-estar do paciente a longo prazo.

Para a Dra. Anna Lembke, estamos diante de uma epidemia de medicamentos prescritos que é sintoma de um sistema de saúde precário, para o qual a única solução é repensar como os cuidados de saúde são prestados e investir em um tratamento mais humanizado e atento.

Combinando sua experiência clínica, estudos de caso, pesquisas científicas e entrevistas com profissionais de saúde, farmacêuticos, assistentes sociais, administradores de hospitais, executivos de seguradoras, jornalistas, economistas, advogados e pacientes e suas famílias, este livro é um alerta para todos aqueles que preferem viver e não só sobreviver.

“Anna Lembke lança luz sobre o aumento do vício em drogas prescritas, alimentado em parte pelas ações dos médicos e pela estrutura do sistema de saúde pública.”
London School of Economics Review of Books

“O livro é escrito em um estilo claro e fácil de ler, pensando nos leitores leigos.”
Pharmaceutical Journal

“Com menos de 200 páginas despretensiosas, fáceis de ler e cuidadosamente referenciadas, Doutores do tráfico pode ser o livro médico mais importante da década por finalmente contar a história dessa epidemia exatamente da maneira certa.”
Dra Abigail Zuger, Undark

“Excelente! Um livro curto, escrito de forma concisa, dando muitos exemplos de histórias de pacientes e, ao mesmo tempo, mostrando tendências em políticas e práticas nacionais."
Metapsychology

“Um estudo instigante que todos os profissionais de saúde e pacientes deveriam ler.”
Library Review SOBRE O AUTOR: Dra. Anna Lembke é professora de Psiquiatria e Medicina de Adicção na Escola de Medicina da Universidade Stanford e chefe da Clínica de Medicina de Adicção de Duplo Diagnóstico de Stanford. Foi ganhadora de inúmeros prêmios pela excepcional pesquisa em doença mental, pela excelência no ensino e pela inovação clínica em tratamento. Acadêmica em medicina, publicou mais de 100 estudos revisados por pares, capítulos de livros, e comentários em prestigiosos meios, tais como o New England Journal of Medicine e o Journal of the American Medical Association. Faz parte do conselho de várias organizações estaduais e nacionais dos Estados Unidos voltadas para adicção, testemunhou em vários comitês na Câmara dos Deputados e no Senado estadunidenses, além de mantém uma ativa agenda de palestras e uma prática clínica de sucesso. É autora de Nação dopamina (Vestígio, 2022) e Nação tarja preta (Vestígio, 2023).

Características

Características Gerais

Autor
LEMBKE, DRA. ANNA
Editora
AUTENTICA BH
ISBN
9786560020108
Ano Publicação
2023
Dimensões
23,00x16,00x1,20
Páginas
208
Acabamento
BROCHURA
Assunto
MEDICINA: QUESTOES GERAIS
Idioma
Português
Biografia do autor
Dra. Anna Lembke é professora de Psiquiatria e Medicina de Adicção na Escola de Medicina da Universidade Stanford e chefe da Clínica de Medicina de Adicção de Duplo Diagnóstico de Stanford. Foi ganhadora de inúmeros prêmios pela excepcional pesquisa em doença mental, pela excelência no ensino e pela inovação clínica em tratamento. Acadêmica em medicina, publicou mais de 100 estudos revisados por pares, capítulos de livros, e comentários em prestigiosos meios, tais como o New England Journal of Medicine e o Journal of the American Medical Association. Faz parte do conselho de várias organizações estaduais e nacionais dos Estados Unidos voltadas para adicção, testemunhou em vários comitês na Câmara dos Deputados e no Senado estadunidenses, além de mantém uma ativa agenda de palestras e uma prática clínica de sucesso. É autora de Nação dopamina (Vestígio, 2022) e Nação tarja preta (Vestígio

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.