Descrição do produto
Nova edição do best-seller de Mary Beard
Neste livro corajoso, Mary Beard traça as origens da misoginia, examinando as armadilhas e os percalços de como a história maltratou mulheres fortes desde os tempos mais antigos.
Passando por figuras contemporâneas, como políticas e personagens míticas, Beard questiona as suposições sociais sobre a relação entre o poder e a feminilidade – e como mulheres poderosas oferecem exemplos necessários de como todas devem reagir às forças que tentam encerrá-las em paradigmas e discursos masculinos.
A partir de reflexões sobre suas experiências pessoais com o sexismo, Beard pergunta: se as mulheres não são consideradas dentro das estruturas de poder, não E quantos séculos vamos ter que esperar para que isso aconteça?
SOBRE O AUTOR:
Professora de clássicos da Universidade de Cambridge, Mary Beard é autora dos best-sellers SPQR e Mulheres e poder, ambos publicados pelo selo Crítica da Editora Planeta. Também foi nomeada ao National Book Critics Circle Award pela obra Confronting the Classifics. Uma blogueira popular e personalidade televisiva no Reino Unido, Beard é uma contribuidora regular do New York Review of Books.
Características
AutorBEARD, MARY
EditoraCRITICA
ISBN9788542219333
Ano Publicação2023
Dimensões21,00x14,00x1,60
Páginas160
AcabamentoBROCHURA
AssuntoFEMINISMO
IdiomaPortuguês
Biografia do autorProfessora de clássicos da Universidade de Cambridge, Mary Beard é autora dos best-sellers SPQR e Mulheres e poder, ambos publicados pelo selo Crítica da Editora Planeta. Também foi nomeada ao National Book Critics Circle Award pela obra Confronting the Classifics. Uma blogueira popular e personalidade televisiva no Reino Unido, Beard é uma contribuidora regular do New York Review of Books.