• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

x
55692760g
Monza - classicos do brasil
R$ 48,45

Descrição do produto

Em abril de 1982 o primeiro Monza deixou a linha de produção da fábrica da General Motors em São Caetano do Sul, São Paulo. O modelo, hatch, era equipado com motor 1.6 transversal e câmbio de quatro ou cinco marchas. Apesar de ser um veículo de porte médio, tinha ótimo espaço interno graças à grande distância entre-eixos e à disposição do motor. Inspirado no Opel Ascona alemão, seu estilo era moderno, bem diferente dos carros produzidos no Brasil na época, o que fica evidente, por exemplo, no painel côncavo e seu bom conjunto de instrumentos, comandos e itens de conforto – tudo projetado ergonomicamente, em perfeito alinhamento com a ideia de estimular o desejo do consumidor por novidades. SOBRE O AUTOR: José Rogério Lopes de Simone é bacharel em biologia pela Universidade de Guarulhos, mas há mais de trinta anos trabalha na área gráfica e editorial. Apaixonado por automóveis desde criança, em 1986 criou e editou uma das primeiras revistas especializadas em carros antigos do Brasil, a Automóveis Históricos, na qual também produzia a fotografia e a iconografia. Grande conhecedor do universo automobilístico e aficionado por fotos de carros antigos, principalmente nacionais, possui um arquivo pessoal de mais de 100.000 fotografias digitalizadas, que se juntam a um acervo de catálogos, manuais, informações e imagens sobre automóveis para resgatar dados que, de outra maneira, seriam perdidos ao longo do tempo. Fábio de Cillo Pagotto publicava a revista Collector’s Magazine e foi sócio-fundador do Clube do Dodge, do Dodge´s Club e posteriormente do Chrysler Clube do Brasil.

Características

Características Gerais

Autor
PAGOTTO, FABIO C.
SIMONE, JOSE ROGERIO LOPES DE
Editora
EDITORA ALAUDE
ISBN
9788578813659
Dimensões
17,50x17,50x1,00
Páginas
112
Acabamento
CAPA DURA
Assunto
AUTOMOBILISMO
Idioma
Português
Biografia do autor
José Rogério Lopes de Simone é bacharel em biologia pela Universidade de Guarulhos, mas há mais de trinta anos trabalha na área gráfica e editorial. Apaixonado por automóveis desde criança, em 1986 criou e editou uma das primeiras revistas especializadas em carros antigos do Brasil, a Automóveis Históricos, na qual também produzia a fotografia e a iconografia. Grande conhecedor do universo automobilístico e aficionado por fotos de carros antigos, principalmente nacionais, possui um arquivo pessoal de mais de 100.000 fotografias digitalizadas, que se juntam a um acervo de catálogos, manuais, informações e imagens sobre automóveis para resgatar dados que, de outra maneira, seriam perdidos ao longo do tempo. Fábio de Cillo Pagotto publicava a revista Collector’s Magazine e foi sócio-fundador do Clube do Dodge, do Dodge´s Club e posteriormente do Chrysler Clube do Brasil.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.