• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

x
110624 25622
Maneiras de transformar mundos
R$ 56,81

Descrição do produto


Neste livro, Vladimir Safatle mostra como o pensamento e a clínica de Jacques Lacan importam para aqueles que querem pensar a política para além do jogo de forças entre instituições e domínios de representação. Examinando os quatro conceitos fundamentais da política para a psicanálise - a saber: identificação, gozo, transferência e ato -, Safatle emprega a psicanálise como dispositivo crítico e prática transformativa contra a dominação conformista que a psicologia de cada época mobiliza como ideologia. Como a família conta em nosso processo de subjetivação, determinando horizontes de produção de autoridade? Como as formas religiosas se entranham em nossos processos de trabalho e produção de valor? Como nossas identidades tornam-se políticas no interior de sistemas de gestão de saber? Como pensar uma noção alternativa de liberdade considerando a experiência concreta de Lacan na organização de sua Escola de Psicanálise, de modo a sincronizar ato psicanalítico e processo revolucionário? Estas são perguntas crucias postas em circulação por este livro. Trabalho necessário tanto para entender como transformar a realidade de opressão, que enfrentamos hoje, quanto para fazê-lo em consideração ao desejo, no horizonte da subjetividade de nossa época.

Christian Dunker
Psicanalista e professor titular do Instituto de Psicologia da USP SOBRE O AUTOR: Vladimir Safatle nasceu em 1973, em Santiago, Chile. Professor titular do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP), foi professor e pesquisador convidado de diversas instituições de ensino internacionais, de países como França, Bélgica, Inglaterra e África do Sul. Um dos coordenadores do Laboratório de Pesquisas em Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (Latesfip/USP), é ainda membro do conselho diretivo da International Society of Psychoanalysis and Philosophy (ISPP) e bolsista de produtividade do CNPq. Com livros e artigos traduzidos para inglês, francês, japonês, espanhol, sueco, italiano, catalão e alemão, suas publicações versam sobre psicanálise, teoria do reconhecimento, filosofia da música, filosofia política, filosofia francesa contemporânea e reflexão sobre a tradição dialética pós-hegeliana. Pela Autêntica, publicou: Dar corpo ao impossível: o sentido da dialética a partir de Theodor Adorno (2019), Introdução a Jacques Lacan (2017) e O circuito dos afetos: corpos políticos, desamparo e o fim do indivíduo (2016).

Características

Características Gerais

Autor
SAFATLE, VLADIMIR
Editora
AUTENTICA BH
ISBN
9786586040814
Ano Publicação
2020
Dimensões
21,00x14,00x1,00
Páginas
176
Acabamento
BROCHURA
Assunto
PSICOLOGIA
Idioma
Português
Biografia do autor
Vladimir Safatle nasceu em 1973, em Santiago, Chile. Professor titular do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP), foi professor e pesquisador convidado de diversas instituições de ensino internacionais, de países como França, Bélgica, Inglaterra e África do Sul. Um dos coordenadores do Laboratório de Pesquisas em Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (Latesfip/USP), é ainda membro do conselho diretivo da International Society of Psychoanalysis and Philosophy (ISPP) e bolsista de produtividade do CNPq. Com livros e artigos traduzidos para inglês, francês, japonês, espanhol, sueco, italiano, catalão e alemão, suas publicações versam sobre psicanálise, teoria do reconhecimento, filosofia da música, filosofia política, filosofia francesa contemporânea e reflexão sobre a tradição dialética pós-hegeliana. Pela Autêntica, publicou: Dar corpo ao impossível: o sentido da di

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.