• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Madeleine, resistente

SKU: L99099787A
Valor no Cartão
R$ 79,80
Em até 10x sem juros
Valor no Pix
R$ 75,81
-5%
no PIX
Não sei o meu CEP
Gostou? Compartilhe nas redes sociais!
Produto indisponível!Podemos avisar você quando estiver disponível?

Descrição do produto

Para os verdadeiros apreciadores da arte da graphic novel, apresentamos uma trilogia imperdível, que traz uma das mais emocionantes biografias da Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial!

"Nenhuma causa está perdida, a menos que você desista."

Viaje no tempo e mergulhe na vida extraordinária de Madeleine Riffaud, uma jovem corajosa que desafiou todas as adversidades. Nascida em 1924, ela vivia uma vida feliz ao lado de seu amado avô e de seus pais professores. No entanto, a crueldade da Segunda Guerra Mundial separou essa convivência familiar. Posteriormente, sua batalha contra a tuberculose confinou Madeleine em um sanatório. Apesar do ambiente desafiador, esse local inapropriado não foi capaz de deter a determinação dessa adolescente obstinada, que nutria um projeto ousado, porém essencial: ingressar na Resistência Francesa.

Sob o codinome "Rainer", Madeleine tornou-se uma testemunha privilegiada de seu tempo. Além de sua valentia como resistente, ela é reconhecida como uma talentosa poetisa e jornalista. Agora, aos 98 anos de idade, Madeleine compartilha os momentos marcantes de sua vida por meio de uma trilogia excepcional, apresentada no formato envolvente da graphic novel. Cada página dessas obras-primas eterniza os incontáveis detalhes dessa autobiografia memorável, graças ao brilhante roteiro de Jean-David Morvan e às ilustrações espetaculares de Dominique Bertail.

No primeiro volume, as cores azul, preto e branco se entrelaçam, retratando com precisão excepcional a juventude de Madeleine. Prepare-se para ser cativado por toda a força de uma jovem que enfrentou corajosamente o invasor e a morte. Este volume inaugural da trilogia é apenas um vislumbre das surpresas eletrizantes que aguardam os leitores.

Não perca a oportunidade de embarcar nesta jornada épica. Adquira seu exemplar hoje mesmo e desfrute de uma experiência de leitura única, que celebra a coragem e a resiliência humanas.

"A história de seus primeiros passos na Resistência, em 1942, é emocionante. O magistral desenho em azul de Dominique Bertail acrescenta uma aura de mistério à história, mas também confere certa frieza ao cenário, o que se adequa ao tema."
La Presse

"O trabalho de Dominique Bertail nesta trilogia é louvável."
Ligne Claire

"Os autores optaram por dar ao álbum uma bela ressonância literária, intercalando os capítulos com os escritos de Madeleine. A narração fluida e poderosa de Jean-David Morvan é aprimorada pelo traço claro e expressivo de Dominique Bertail, semelhante a um mangá, em graciosos tons de azul. Uma biografia luminosa, apesar do contexto muitas vezes trágico."
BoDoi

"Em apenas algumas páginas, o destino da jovem combatente da Resistência explode em nosso rosto. Neste primeiro volume da trilogia, a heroína passa por provações terríveis, sem nunca desistir da luta. 'Nenhuma causa está perdida, a menos que você desista.' Um testemunho enérgico e comovente, vital para as gerações mais jovens."
Revue Historia.fr

"Aos 98 anos de idade, a ex-combatente da Resistência, poeta e jornalista concordou em reconstituir sua vida em história em quadrinhos, acompanhada pelo quadrinista Dominique Bertail e pelo roteirista Jean-David Morvan. O primeiro volume dessa série recebeu o prêmio René Goscinny de melhor roteiro em 2022."
Le Parisien

"Madeleine Riffaud já era muito perspicaz aos 16 anos, quando se juntou à Resistência Francesa. E assim continuou em todas as vidas que teve desde então. A menina do interior, com tuberculose, filha de um professor socialista, foi também correspondente de guerra na Indochina, na Argélia e no Vietnã, escritora, poeta e anticolonialista. Indignada até hoje, ressalta: 'Amo a França, e é uma forma de patriotismo não querer que a França faça com os outros o que os nazistas fizeram conosco.'"
Tribune de Genève

"Este testemunho é contado com detalhes e sinceridade. A emoção está sempre presente. Sentimos que essa mulher realmente se abriu ao seu confidente, que se tornou um amigo. Jean David Morvan, com talento e experiência, conseguiu captar o essencial por meio de um roteiro magistral. Temos a impressão de estar ao lado de Madeleine em todos os momentos."
Sceneario

"Madeleine é uma mulher de mil vidas: combatente da Resistência, grande repórter e poetisa, ela nunca deixa de conquistar os corações dos franceses."
ActuaBD

"Há muitas mulheres do calibre de Madeleine Riffaud no mundo de hoje, na Ucrânia e no Afeganistão."
France Info SOBRE O AUTOR: Cartunista e colorista francês, Dominique Bertail passou dois anos na Beaux-Arts de Rennes, seguidos de três anos na oficina de quadrinhos da Beaux-Arts d'Angoulême (1992 a 1995), onde conheceu Thierry Smolderen, com quem publicou "L'Enfer des Pelgram" (1998) e co-fundou o site coconino-world . com (com Josepe e G.Navailles).

Características

Características Gerais

Autor
BERTAIL, DOMINIQUE
Editora
NEMO
ISBN
9788582865866
Ano Publicação
2023
Dimensões
20,00x28,00x1,30
Páginas
128
Acabamento
BROCHURA
Assunto
LITERATURA INFANTO JUVENIL
QUADRINHOS
Idioma
Português
Biografia do autor
Cartunista e colorista francês, Dominique Bertail passou dois anos na Beaux-Arts de Rennes, seguidos de três anos na oficina de quadrinhos da Beaux-Arts d'Angoulême (1992 a 1995), onde conheceu Thierry Smolderen, com quem publicou "L'Enfer des Pelgram" (1998) e co-fundou o site coconino-world . com (com Josepe e G.Navailles).

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.