• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Descrição do produto

Uma homenagem singular à história e à cultura russa, o livro evoca o espírito dos grandes artistas e o passado assombrado de um país devastado pela guerra, pela fome e pelo totalitarismo. Quando se mudou para Moscou, nos anos 1990, a jornalista britânica Rachel Polonsky passou a viver em um edifício que, durante a época dos tsares e, depois, dos soviéticos, era reservado aos servidores mais eminentes do Estado. Muito antes dela, Viatcheslav Mólotov, cruel homem de confança de Stálin, também vivera entre essas mesmas paredes. Aventurando-se no antigo apartamento do apparatchik, Rachel Polonsky descobre sua biblioteca privada, e Mólotov então se revela um fervoroso biblióflo: lera praticamente todos os clássicos e possuía muitas edições originais, algumas inclusive autografadas por escritores que depois enviaria ao Gúlag. Cada livro encontrado por Polonsky se torna um convite para uma viagem pela Rússia e sua história. A jornalista vai em busca de lugares relacionados não só aos escritores que encontra na biblioteca, mas também aos membros da elite que viviam no edifício de Mólotov. Do norte ao sul do país, entre Chalámov e Dostoiévski, a autora apresenta nestas páginas o passado de um país assolado, mas eventualmente resgatado por seus escritores. Convite para uma viagem e celebração da literatura, A lanterna mágica de Mólotov traz a poesia dos grandes livros, dos quais nunca saímos completamente. SOBRE O AUTOR: Rachel Polonksy colaborou com The Guardian e The Spectator, entre outras publicações. É autora de English Literature and the Russian Aesthetic Renaissance. Atualmente leciona estudos eslavos no Murray Edwards College.

Características

Características Gerais

Autor
POLONSKY, RACHEL
Editora
TODAVIA
ISBN
9788588808058
Ano Publicação
2018
Dimensões
23,00x16,00x2,30
Páginas
368
Acabamento
BROCHURA
Assunto
LITERATURA ESTRANGEIRA
Idioma
Português
Biografia do autor
Rachel Polonksy colaborou com The Guardian e The Spectator, entre outras publicações. É autora de English Literature and the Russian Aesthetic Renaissance. Atualmente leciona estudos eslavos no Murray Edwards College.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.