• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

x
9786560020221
Labirinto dos desgarrados, o
R$ 75,81

Descrição do produto

Uma guerra devasta o coração da Europa, reacendendo os piores traumas do passado. A ameaça de um cataclismo nuclear não cessa de aumentar, precisamente quando se pensava que esse perigo havia sido afastado. Está em curso um confronto mundial que coloca o Ocidente contra a China e a Rússia.

É evidente que estamos experimentando uma grande transformação, que já afeta o nosso modo de vida e põe em xeque os próprios fundamentos da nossa civilização. Todos temos consciência disso, mas ninguém ainda contemplou essa crise com a profundidade que ela merece.

Como é que chegamos a este ponto? Neste livro, Amin Maalouf remonta às origens desse novo confronto entre o Ocidente e seus adversários, traçando a história de quatro grandes nações.

Primeiro, o Japão da Era Meiji, cuja rápida modernização fascinou toda a humanidade, especialmente os outros países asiáticos, que sonharam seguir os mesmos passos da Terra do Sol Nascente. Depois, a Rússia dos tempos soviéticos, que, durante três quartos do século XX, constituiu uma ameaça formidável para o Ocidente, com seu sistema e seus valores, antes de se desmoronar. Na sequência, aparece a China, país que, no século XXI, por meio do seu desenvolvimento econômico, do seu peso demográfico e da ideologia de seus líderes, representa o principal desafio à supremacia do Ocidente. Finalmente, destaca-se o papel dos Estados Unidos, que enfrentaram cada um dos três “desafiantes” e que, ao longo de várias guerras, se tornaram a liderança do Ocidente e a principal superpotência mundial.

No seu conjunto, essas histórias formam um grande panorama histórico, lançando uma luz sem precedentes sobre o que está em jogo nos conflitos atuais, as motivações dos protagonistas e os estranhos paradoxos do nosso tempo.

“Em seu livro mais recente, O labirinto dos desgarrados, o novo secretário permanente da Academia Francesa faz uma meditação poderosa e incômoda sobre o futuro do mundo, por meio de uma lição magistral de história.”
Alexandre Devecchio, Le Figaro

Amin Maalouf, o novo secretário permanente da Academia Francesa, evoca vários conflitos entre o Ocidente e outras potências. Um aviso para o futuro.”
Baptiste Liger, Lire Magazine (ouest-france.fr)

“Autor do ensaio O labirinto dos desgarrados e atual diretor da Academia Francesa, Amin Maalouf analisa os profundos desequilíbrios do mundo atual e remete para as origens do confronto entre ‘o Ocidente e os seus adversários’, à luz da recente escalada entre Israel e o Hamas.”
Libération

“Em um ensaio educativo, o novo secretário permanente da Academia Francesa analisa o destino das grandes potências do século XX.”
François-Guillaume Lorrain, Le Point

O labirinto dos desgarrados: o Ocidente e seus adversários, o novo livro do escritor franco-libanês, demonstra de forma eloquente a importância de conhecer e compreender a história para começar a entender o nosso presente. Sem pretender ser um vidente, Amin Maalouf acredita que estamos a caminhar sonâmbulos para um ‘confronto planetário’.”
Christian Desmeules, Le Devoir

“Para o ensaísta e acadêmico Amin Maalouf, o modelo ocidental está em crise, mas não existe uma alternativa confiável. Por isso, esse modelo tem de ser reformado e partilhado.”
Willian Bourton, Le Soir

“A partir de uma perspectiva histórica, Amin Maalouf faz o ponto da situação geopolítica atual: embora considere que o modelo ocidental está realmente em crise, ‘os adversários do Ocidente estão ainda mais às escuras do que o próprio Ocidente. Não estão propondo um mundo melhor’.”
Simon Brunfaut, L’Echo

Amin Maalouf nos recorda uma vez mais que, para olharmos para o futuro, temos primeiro de conhecer e compreender profundamente o nosso passado.”
Radio-télévision belge de la Fédération Wallonie-Bruxelles (RTBF)

“Segundo Amin Maalouf: ‘Estamos caminhando para um conflito total entre os Estados Unidos e a China’.”
L’Express

SOBRE O AUTOR: Amin Maalouf publicou romances como Léon l’Africain [Leão, o Africano], Samarcande [Samarqanda], O rochedo de Tânios (Vencedor do Prêmio Goncourt 1993) e Os desorientados; obras históricas como Origines [Origens], Un fauteuil sur la Seine [Uma poltrona sobre o Sena] e As Cruzadas vistas pelos árabes; e também ensaios como Les identités meurtrières [Identidades assassinas] ou Le dérèglement du monde [A perturbação do mundo]. Seus livros foram traduzidos para cerca de cinquenta idiomas. Ele foi eleito membro da Academia Francesa em 2011, e ocupa a cadeira que pertenceu a Claude Lévi-Strauss.

Características

Características Gerais

Autor
MAALOUF, AMIN
Editora
AUTENTICA BH
ISBN
9786560020221
Ano Publicação
2024
Dimensões
23,00x16,00x2,00
Páginas
336
Acabamento
BROCHURA
Assunto
HISTORIA ASIATICA
Idioma
Português
Biografia do autor
Amin Maalouf publicou romances como Léon l’Africain [Leão, o Africano], Samarcande [Samarqanda], O rochedo de Tânios (Vencedor do Prêmio Goncourt 1993) e Os desorientados
obras históricas como Origines [Origens], Un fauteuil sur la Seine [Uma poltrona sobre o Sena] e As Cruzadas vistas pelos árabes
e também ensaios como Les identités meurtrières [Identidades assassinas] ou Le dérèglement du monde [A perturbação do mundo]. Seus livros foram traduzidos para cerca de cinquenta idiomas. Ele foi eleito membro da Academia Francesa em 2011, e ocupa a cadeira que pertenceu a Claude Lévi-Strauss.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.