Descrição do produto
Este é um livro para redescobrir o prazer do relaxamento e o gozo encantador da tranquilidade que só a complacente observação da natureza proporciona. Herdeiro do paraíso, todo jardim é símbolo de paz e de alegria. Também é um símbolo de civilização desde a Antiguidade. Foi no terceiro milênio antes de Cristo que Gilgamesh, rei mesopotâmico, realizou na cidade de Uruk as mais belas plantações. No entanto, foi na Babilônia que se construiu o jardim mais famoso, a mando de Nabucodonosor II. Seu jardim suspenso, composto de terraços arborizados, é considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo. A ideia do livro é que o “leitor” deixe seu espírito divagar ao sabor das estações e das páginas deste Jardim encantado. Que se imagine desempenhando as funções de um grande jardineiro real, como Le Nôtre, ou traçando os esboços dos mais exuberantes jardins franceses, como o eminente paisagista Capability Brown, botânico explorador que construiu um herbário exótico. Estas exclusivas ilustrações apresentam vários universos e ambientes, paisagens calmas e encantadoras para você colorir conforme a inspiração do momento: labirintos vegetais, elegantes jardins românticos, frisos de tulipas que evocam o Taj Mahal, rosas dignas de Redouté, sementeiras de flores ao estilo Liberty. Insetos e pássaros participam das cenas intimistas, nas quais se misturam plumas, folhagens e florações.
SOBRE O AUTOR:
Sophie Leblanc é uma artista que atua em múltiplas frentes, colaborando com ilustrações para a imprensa (revistas Elle, Marie-Claire, Muze,etc.) e o mercado editorial (Milan, Livre de Poche), além de campanhas publicitárias para Lacoste e Mont Blanc e de exposições em galerias de Paris e Barcelona.
Características
Características Gerais
- Autor
- LEBLANC, SOPHIE
- Editora
- EDITORA ALAUDE
- ISBN
- 9788578812812
- Ano Publicação
- 2015
- Dimensões
- 28,00x20,00x1,00
- Páginas
- 128
- Acabamento
- BROCHURA
- Assunto
- DESENHOS
DECORACAO - Idioma
- Português
- Biografia do autor
- Sophie Leblanc é uma artista que atua em múltiplas frentes, colaborando com ilustrações para a imprensa (revistas Elle, Marie-Claire, Muze,etc.) e o mercado editorial (Milan, Livre de Poche), além de campanhas publicitárias para Lacoste e Mont Blanc e de exposições em galerias de Paris e Barcelona.