• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Descrição do produto

Primeiro romance de Charlotte Brontë, uma das irmãs que compõem a famosa família literária inglesa, Jane Eyre conta a história de uma jovem em busca de uma vida mais significativa na sociedade inglesa do século XIX.

 

Por meio da abordagem de temas como a subordinação da mulher, relações familiares abusivas que geram traumas futuros e o crescimento moral e espiritual da personagem principal, Jane Eyre foi publicado originalmente em 1847, mas se mostra ainda muito atual.

Jane, órfã de pai e mãe, vive com parentes que a desprezam, sendo tratada por sua tia de modo muito diferente do tratamento recebido pelos primos, cruéis e fúteis. Já com 10 anos de idade, Jane é enviada para a instituição de caridade Lowood, uma escola com métodos rígidos de ensino. Apesar das inúmeras privações que enfrenta na escola, a menina leva uma vida quase feliz e se torna forte e independente, passando a lecionar na entidade que a formou. Aos 18 anos, decide partir, e consegue um trabalho como preceptora da jovem Adèle, pupila do irônico e arrogante Edward Rochester. A partir deste momento, a vida de Jane toma um rumo diferente e inesperado, que envolve mistério, novas amizades, diferentes sensações e até mesmo uma história de amor.

Jane Eyre é considerado um romance de formação, no qual se narra o desenvolvimento físico, moral, psicológico, estético, espiritual e social da personagem principal, desde sua infância até a maturidade. Charlotte Brontë representou, por meio da protagonista, a ideia de emancipação feminina, isto é, de que as mulheres não tinham a obrigação de se casar para ter uma vida; que poderiam trabalhar e se sustentar de maneira independente. Ao longo do romance, são tecidas diversas críticas à condição de inferioridade atribuída às mulheres naquela época. A autora é, por isso, considerada transgressora das regras vigentes em sua sociedade, vista hoje como uma mulher à frente de seu tempo.

Jane Eyre narra, além de uma comovente história de amor, a saga de uma jovem em busca de uma vida mais significativa do que a sociedade inglesa do século XIX tradicionalmente permitia às mulheres.

SOBRE O AUTOR:

Charlotte Brontë (1816-1855) nasceu em Thornton, no condado de Yorkshire, na Inglaterra. Com a morte da mãe, em 1821, e das duas irmãs mais velhas, em 1825, Charlotte, as irmãs Emily e Anne e o irmão Branwell foram morar com uma tia, irmã de sua mãe. As meninas foram educadas em casa e, por meio da escrita, elas desenvolviam e exploravam mundos fantásticos. Escreviam diários, peças, poemas e histórias e os reuniam num jornal mensal. De 1835 a 1838 Charlotte trabalhou como preceptora e depois como governanta. Em 1845, as três irmãs publicaram - sob os pseudônimos masculinos de Currer, Ellis, e Acton Bell - uma compilação de seus poemas. Entusiasmadas, começaram a escrever romances. Emily escreveu O morro dos ventos uivantes, Anne escreveu Agnes Grey e Charlotte, The Professor. Os dois primeiros foram aceitos por um editor, mas o romance de Charlotte foi rejeitado. Em 1847, Jane Eyre foi publicado e obteve sucesso imediato.

Características

Características Gerais

Autor
BRONTE, CHARLOTTE
Editora
JOSE OLYMPIO
ISBN
9788503013772
Ano Publicação
2021
Dimensões
23,00x15,50x3,70
Páginas
630
Acabamento
BROCHURA
Assunto
LITERATURA ESTRANGEIRA
ROMANCE
Idioma
Português
Biografia do autor

Charlotte Brontë (1816-1855) nasceu em Thornton, no condado de Yorkshire, na Inglaterra. Com a morte da mãe, em 1821, e das duas irmãs mais velhas, em 1825, Charlotte, as irmãs Emily e Anne e o irmão Branwell foram morar com uma tia, irmã de sua mãe. As meninas foram educadas em casa e, por meio da escrita, elas desenvolviam e exploravam mundos fantásticos. Escreviam diários, peças, poemas e histórias e os reuniam num jornal mensal. De 1835 a 1838 Charlotte trabalhou como preceptora e depois como governanta. Em 1845, as três irmãs publicaram - sob os pseudônimos masculinos de Currer, Ellis, e Acton Bell - uma compilação de seus poemas. Entusiasmadas, começaram a escrever romances. Emily escreveu O morro dos ventos uivantes, Anne escreveu Agnes Grey e Charlotte, The Professor. Os dois primeiros foram aceitos por um editor, mas o romance de Charlotte foi rejei

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.