Descrição do produto
Reunindo capítulos que abrangem todos os níveis de ensino, da educação infantil ao ensino superior e técnico, esta obra aborda desde o campo teórico-prático da inovação educativa até exemplos de como a inovação pode estar presente nas propostas das instituições de ensino, no trabalho de professores e mesmo em projetos desenvolvidos pelos estudantes.
SOBRE O AUTOR:
Pedagogo, avaliador de tecnologias educacionais do Ministério da Educação e consultor pedagógico do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, São Paulo (Senac-SP). Foi pesquisador visitante da Escola de Educação da Stanford University em 2016, e, desde 2004, coordena projetos de inovação educacional ligados ao uso de tecnologia em escolas públicas e privadas. Em mais de 10 anos como diretor pedagógico, atuou na coordenação de professores, coordenadores e alunos, tendo criado o projeto Tinker Education de robótica educacional, iniciativa que leva o ensino de engenharia e computação a alunos da educação básica. É Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e tem dois doutorados: em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em Letras pela UPM, além de pós-doutorado na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Atuou como professor adjunto do Curso de Pedagogia da Universidade do Grande ABC e da Escola de Formação de Professores (EFAP) do Governo do Estado de São Paulo.
Características
AutorCAMPOS, FLAVIO RODRIGUES
EditoraARTMED
ISBN9788584291694
Ano Publicação2019
Dimensões25,00x17,50x2,70
Páginas500
AcabamentoBROCHURA
AssuntoPEDAGOGIA
IdiomaPortuguês
Biografia do autorPedagogo, avaliador de tecnologias educacionais do Ministério da Educação e consultor pedagógico do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, São Paulo (Senac-SP). Foi pesquisador visitante da Escola de Educação da Stanford University em 2016, e, desde 2004, coordena projetos de inovação educacional ligados ao uso de tecnologia em escolas públicas e privadas. Em mais de 10 anos como diretor pedagógico, atuou na coordenação de professores, coordenadores e alunos, tendo criado o projeto Tinker Education de robótica educacional, iniciativa que leva o ensino de engenharia e computação a alunos da educação básica. É Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e tem dois doutorados: em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em Letras pela UPM, além de pós-doutorado na Faculdade de Educação da Universidade de S