Descrição do produto
Reunindo capítulos que abrangem todos os níveis de ensino, da educação infantil ao ensino superior e técnico, esta obra aborda desde o campo teórico-prático da inovação educativa até exemplos de como a inovação pode estar presente nas propostas das instituições de ensino, no trabalho de professores e mesmo em projetos desenvolvidos pelos estudantes.
SOBRE O AUTOR:
Pedagogo, avaliador de tecnologias educacionais do Ministério da Educação e consultor pedagógico do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, São Paulo (Senac-SP). Foi pesquisador visitante da Escola de Educação da Stanford University em 2016, e, desde 2004, coordena projetos de inovação educacional ligados ao uso de tecnologia em escolas públicas e privadas. Em mais de 10 anos como diretor pedagógico, atuou na coordenação de professores, coordenadores e alunos, tendo criado o projeto Tinker Education de robótica educacional, iniciativa que leva o ensino de engenharia e computação a alunos da educação básica. É Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e tem dois doutorados: em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em Letras pela UPM, além de pós-doutorado na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Atuou como professor adjunto do Curso de Pedagogia da Universidade do Grande ABC e da Escola de Formação de Professores (EFAP) do Governo do Estado de São Paulo.
Características
Características Gerais
- Autor
- CAMPOS, FLAVIO RODRIGUES
- Editora
- ARTMED
- ISBN
- 9788584291694
- Ano Publicação
- 2019
- Dimensões
- 25,00x17,50x2,70
- Páginas
- 500
- Acabamento
- BROCHURA
- Assunto
- PEDAGOGIA
- Idioma
- Português
- Biografia do autor
- Pedagogo, avaliador de tecnologias educacionais do Ministério da Educação e consultor pedagógico do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, São Paulo (Senac-SP). Foi pesquisador visitante da Escola de Educação da Stanford University em 2016, e, desde 2004, coordena projetos de inovação educacional ligados ao uso de tecnologia em escolas públicas e privadas. Em mais de 10 anos como diretor pedagógico, atuou na coordenação de professores, coordenadores e alunos, tendo criado o projeto Tinker Education de robótica educacional, iniciativa que leva o ensino de engenharia e computação a alunos da educação básica. É Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e tem dois doutorados: em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em Letras pela UPM, além de pós-doutorado na Faculdade de Educação da Universidade de S