• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Descrição do produto

Este livro tem como foco pontuar algumas questões que fazem parte do circuito das polêmicas historiográficas pós-modernas, tais como a aproximação entre História e Ficção, a multiplicação de modelos narrativos e outras formas de exposição para trabalhos historiográficos, o crédito ou descrédito da Historiografia como texto que projeta um referente sobre o Passado Vivido, a crise dos grandes paradigmas historiográficos ou a pulverização da História em objetos desconectados. SOBRE O AUTOR: José D’Assunção Barros é professor-associado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) – nos cursos de Graduação e Pós-Graduação em História – e professor-permanente do Programa de Pós-Graduação em História Comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e graduado em História e em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É autor de 35 livros, entre os quais se destacam O Campo da História (2004), Cidade e História (2007), O Projeto de Pesquisa em História (2005), Teoria da História, em cinco volumes (2011), Fontes Históricas: uma introdução ao seu uso historiográfico (2019), Seis Desafios para a Historiografia do Novo Milênio (2019) e O Uso dos Conceitos: uma abordagem interdisciplinar (2021) – todos publicados pela Editora Vozes, sendo que os dois primeiros foram traduzidos no exterior. Publicou cerca de 190 artigos em diversos países (Brasil, Portugal, Colômbia, Chile, México, Canadá, Espanha, Itália, Dinamarca). Dedica-se a pesquisas em Teoria da História, Historiografia, História das Artes, Cinema, Literatura e Música. Desenvolve especialmente pesquisas e reflexões em torno de Interdisciplinaridades, e nos últimos anos tem dedicado especial atenção ao estudo das interfaces da Historiografia com relação a outros campos de saber ou formas expressivas, como o Cinema, Música, Literatura e Mídias diversas, além dos campos de saber já tradicionais, seja no âmbito das próprias ciências humanas, seja no âmbito das demais ciências. Foi o fundador do Lapethi – Laboratório de Pesquisas em Teoria da História e Interdisciplinaridades.

Características

Características Gerais

Autor
D’ASSUNÇÃO BARROS, JOSÉ
Editora
VOZES (CTBA)
ISBN
9788532657640
Ano Publicação
2018
Dimensões
21,00x13,70x0,60
Páginas
120
Acabamento
BROCHURA
Assunto
HISTORIA
Idioma
Português
Biografia do autor
José D’Assunção Barros é professor-associado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) – nos cursos de Graduação e Pós-Graduação em História – e professor-permanente do Programa de Pós-Graduação em História Comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e graduado em História e em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É autor de 35 livros, entre os quais se destacam O Campo da História (2004), Cidade e História (2007), O Projeto de Pesquisa em História (2005), Teoria da História, em cinco volumes (2011), Fontes Históricas: uma introdução ao seu uso historiográfico (2019), Seis Desafios para a Historiografia do Novo Milênio (2019) e O Uso dos Conceitos: uma abordagem interdisciplinar (2021) – todos publicados pela Editora Vozes, sendo que os dois primeiros foram traduzidos no exterior.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.