Descrição do produto
“Há uma chance em um bilhão de não
estarmos vivendo em uma simulação.”
E se estivermos vivendo dentro do computador de uma civilização muito mais
inteligente do que a nossa? E se tudo o que vivemos e sentimos está sendo processado
por um computador tão evoluído que para nós, humanos, seria impossível
separar aquilo que é real e virtual? E se nós mesmos formos virtuais? O que seria,
então, a realidade?
O designer de videogames Rizwan Virk mostra como a história e a evolução
de nossos videogames, incluindo realidade virtual, realidade aumentada,
inteligência artifi cial e computação quântica, podem nos levar ao ponto de
sermos capazes de desenvolver mundos virtuais abrangentes, assim como nos
fi lmes da franquia Matrix.
A obra A hipótese da simulação é a ideia de que nossa realidade física, longe
de ser um universo físico sólido, faz parte de uma simulação cada vez mais sofi sticada
semelhante a um videogame, onde todos temos múltiplas vidas, somos
constituídos de pixels e possuímos um relógio interno próprio executado por
alguma inteligência artifi cial gigante. A hipótese da simulação explica alguns
dos maiores mistérios da física quântica, da ciência e da religião, como a indeterminação
quântica, universos paralelos, a natureza integral da velocidade da luz e
até mesmo a natureza de Deus.
Embora a ideia toda pareça fi cção científi ca, muitos cientistas, engenheiros
e professores consideraram seriamente a hipótese da simulação. E ela não é
apenas uma teoria moderna. Filósofos e místicos de todas as tradições há muito
afi rmam que vivemos em algum tipo de “ilusão” e que existem outras realidades
que podemos acessar a partir de nossas mentes.
Quer você seja um cientista da computação, um fã de fi cção científi ca como
a retratada em Matrix, um entusiasta de videogames ou um buscador espiritual,
A hipótese da simulação aborda todas essas áreas e você nunca mais verá o mundo
da mesma maneira!
SOBRE O AUTOR:
RIZWAN VIRK é um empresário de
sucesso, formado pelo MIT e Stanford,
pioneiro de videogames, produtor de
fi lmes, investidor e autor best-seller.
Os videogames de Riz, incluindo Tap
Fish e Penny Dreadful: Demimonde,
foram jogados por milhões de pessoas.
Atualmente, ele dirige a Play Labs @
MIT, uma incubadora e aceleradora
de tecnologias para videogames do
Massachusetts Institute of Technology.
Características
Características Gerais
AutorNAO CONSTA
EditoraCITADEL
ISBN9786550471217
Ano Publicação2021
Dimensões23,00x16,00x1,50
Páginas368
AcabamentoBROCHURA
AssuntoOBRAS GERAIS
IdiomaPortuguês
Biografia do autorRIZWAN VIRK é um empresário de
sucesso, formado pelo MIT e Stanford,
pioneiro de videogames, produtor de
fi lmes, investidor e autor best-seller.
Os videogames de Riz, incluindo Tap
Fish e Penny Dreadful: Demimonde,
foram jogados por milhões de pessoas.
Atualmente, ele dirige a Play Labs @
MIT, uma incubadora e aceleradora
de tecnologias para videogames do
Massachusetts Institute of Technology.