Descrição do produto
Hiroshima, abril de 1945. Sem saber do terrível destino reservado à cidade, seus habitantes enfrentam o difícil dia a dia de um país em guerra. Assim como milhares de famílias japonesas, os Nakaoka precisam lidar com os problemas decorrentes do conflito, como a escassez dos alimentos e a separação de pais e filhos, quando estes são convocados para trabalhar em fábricas ou para suprir a escassez de mão de obra na lavoura. Como se isso não bastasse, os Nakaoka ainda são alvo da discriminação de todos à sua volta, devido às ideias pacifistas defendidas por seu patriarca. Apesar de todos esses problemas, a família permanece unida e, dentro do possível, tenta manter a normalidade em seu cotidiano. Até que, na manhã do dia 6 de agosto, um cenário infernal toma conta de Hiroshima.
SOBRE O AUTOR:
Keiji Nakazawa foi um mangaká japonês sobrevivente da bomba de Hiroshima em 1945. Aos seis anos de idade, perdeu a família, exceto a mãe, no incêndio provocado pelo primeiro ataque com a bomba atômica. Em 1961 mudou-se para Tóquio e começou a trabalhar como quadrinista em publicações como Shonen Gaho e Shonen King. Após a morte da mãe em 1966, Nakazawa passou a realizar histórias autobiográficas, inspirado em suas lembranças da infância e juventude. Entre esses trabalhos, destaca-se Gen Pés Descalços. Sua obra-prima foi traduzida para mais de dez idiomas, e recebeu também uma versão animada e liveaction. Embora tenha ficado famoso pelos retratos de guerra pacifistas, o artista realizou histórias nos mais diversos gêneros. Nakazawa anunciou sua aposentadoria em 2009 quando teve os primeiros sinais de diabetes e catarata. Faleceu em 2012, vítima de câncer de pulmão.
Características
Características Gerais
- Autor
- NAKAZAWA, KEIJI
- Editora
- CONRAD
- ISBN
- 9788576164470
- Ano Publicação
- 2011
- Dimensões
- 21,00x14,00x1,40
- Páginas
- 280
- Acabamento
- BROCHURA
- Assunto
- QUADRINHOS
- Idioma
- Português
- Biografia do autor
- Keiji Nakazawa foi um mangaká japonês sobrevivente da bomba de Hiroshima em 1945. Aos seis anos de idade, perdeu a família, exceto a mãe, no incêndio provocado pelo primeiro ataque com a bomba atômica. Em 1961 mudou-se para Tóquio e começou a trabalhar como quadrinista em publicações como Shonen Gaho e Shonen King. Após a morte da mãe em 1966, Nakazawa passou a realizar histórias autobiográficas, inspirado em suas lembranças da infância e juventude. Entre esses trabalhos, destaca-se Gen Pés Descalços. Sua obra-prima foi traduzida para mais de dez idiomas, e recebeu também uma versão animada e liveaction. Embora tenha ficado famoso pelos retratos de guerra pacifistas, o artista realizou histórias nos mais diversos gêneros. Nakazawa anunciou sua aposentadoria em 2009 quando teve os primeiros sinais de diabetes e catarata. Faleceu em 2012, vítima de câncer de pulmão.