• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Descrição do produto

Neste romance do jornalista e escritor brasileiro Xico Sá, a narração de um jogo de futebol, lance a lance e minuto a minuto, na perspectiva de alguém em campo – o goleiro –, mesclando-se a fragmentos de memória e inquietações desse personagem tão central em um time.

Em A falta, de Xico Sá, o protagonista é o camisa 1 de um time de futebol. Grande fã do esporte, tendo trabalhado muito tempo como jornalista esportivo, Xico mergulhou fundo nesse universo. No entanto, este romance literário vai além: não se trata apenas de um belo conjunto de referências históricas e futebolísticas, mas também conduz o leitor a temas mais humanos e subjetivos, como a pressão sobre atletas (e todos os profissionais dos quais se exige alta performance), a aproximação da aposentadoria, propósito, desejos e aspirações, paternidade, os relacionamentos e as frustrações acumulados ao longo de uma vida e, enfim, o amor.

“Xico Sá não é apenas o grande cronista do complexo afeto brasileiro sempre em rebuliço, é um romancista sensível e original – seu Big Jato é imenso, um dos grandes romances deste século. Neste A falta, o escritor vai além, articula, entre o sonho e a condenação do erro humano, um poderoso espelho a que todas e todos correspondemos. Um livro que, pela potência de sua simplicidade narrativa (a simplicidade narrativa que só algumas raras pessoas conseguem compor), envolve, instiga, comove.” - Paulo Scott

SOBRE O AUTOR: XICO SÁ nasceu no Crato, Ceará, em 1962. Começou a carreira de jornalista no Recife, e atuou muitos anos como repórter investigativo. Foi colunista da Folha de São Paulo, além de comentarista de programas de TV. Fez parte da bancada do programa esportivo “Cartão Verde” da TV Cultura, junto com o jornalista Victor Birner, o apresentador Vladir Lemos e o ex-futebolista Sócrates. Integrou também parte da bancada do “Saia Justa”, programa exibido pelo canal a cabo GNT e capitaneado por Mônica Waldvogel. Atualmente participa do programa “Amor e Sexo” da Rede Globo, apresentado por Fernanda Lima. Faz também parte do programa “Papo de Segunda”, no GNT, com Marcelo Tas, João Vicente de Castro e Leo Jaime, além de contribuir semanalmente com uma coluna na edição brasileira do jornal El Pais. É autor de diversos livros, incluindo Big Jato(2012) e Os machões dançaram(2015). A falta é seu primeiro romance no selo Tusquets.

Características

Características Gerais

Autor
SA, XICO
Editora
TUSQUETS EDITORES
ISBN
9786555357349
Ano Publicação
2022
Dimensões
22,50x15,00x1,00
Páginas
160
Acabamento
BROCHURA
Assunto
LITERATURA ESTRANGEIRA
ROMANCE
Idioma
Português
Biografia do autor
XICO SÁ nasceu no Crato, Ceará, em 1962. Começou a carreira de jornalista no Recife, e atuou muitos anos como repórter investigativo. Foi colunista da Folha de São Paulo, além de comentarista de programas de TV. Fez parte da bancada do programa esportivo “Cartão Verde” da TV Cultura, junto com o jornalista Victor Birner, o apresentador Vladir Lemos e o ex-futebolista Sócrates. Integrou também parte da bancada do “Saia Justa”, programa exibido pelo canal a cabo GNT e capitaneado por Mônica Waldvogel. Atualmente participa do programa “Amor e Sexo” da Rede Globo, apresentado por Fernanda Lima. Faz também parte do programa “Papo de Segunda”, no GNT, com Marcelo Tas, João Vicente de Castro e Leo Jaime, além de contribuir semanalmente com uma coluna na edição brasileira do jornal El Pais. É autor de diversos livros, incluindo Big Jato(2012) e Os machões dançaram(2015). A falta é seu primeiro r

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.