“Uma leitura interessante sobre como a IA está nos modelando, e como devemos modelá-la. Tomas Chamorro-Premuzic examina como a tecnologia pode aumentar nossa inteligência e nos lembra de investir nas habilidades humanas que os robôs não conseguem substituir.”
— ADAM GRANT, autor de Pense de Novo, best-seller número um do New York Times; apresentador, podcast TED Re:Thinking
“Uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que tenha se perguntado como podemos manter nossa humanidade entre as máquinas de previsão superpoderosas que criamos.”
— ANGELA DUCKWORTH, autora do best-seller Garra do New York Times
“Fanáticos por tecnologia e profetas dominam o debate sobre inteligência artificial. Por isso, este livro único é uma lufada de ar fresco. Eu, Humano é um relato incrivelmente esclarecedor da relação tensa, mas fértil, que já temos com a IA e um argumento inspirador para como, no futuro, ela pode nos ajudar a manter e aprimorar, ao invés de degradar, o que nos torna basicamente humanos.”
— OLIVER BURKEMAN, autor de Quatro Mil Semanas, best-seller do New York Times
“Se você quer entender como podemos prosperar melhor em um mundo de rápida mudança por causa da IA e tem esperança e confiança sobre o papel que pode desempenhar, achará este livro brilhante e essencial. Cheio de insights e dicas práticas, Eu, Humano irá prepará-lo para o futuro focando sua atenção nos aspectos exatos que tornam única a natureza humana.”
— FRANCESCA GINO, professora, Harvard Business School; autora de Rebel Talent
“Eu, Humano defende de modo convincente que a IA está alterando a inteligência humana — alimentando o narcisismo, diluindo o autocontrole, reforçando o preconceito — e revela como o aprendizado humano ainda pode combater os malefícios do aprendizado de máquina. O estilo fácil de Tomas e seu humor seco ocultam a seriedade com a qual ele lida com essa questão vital de nosso tempo. Tome nota antes que os robôs controlem como você pensa.”
— OCTAVIUS BLACK, fundador e CEO, MindGym
“Finalmente um livro sobre IA que foca o ser humano, não as máquinas. Um argumento poderoso para recuperar algumas de nossas virtudes negligenciadas e mais valiosas.”
— DORIE CLARK, autora do best-seller The Long Game do Wall Street Journal; professora para formação de executivos, Fuqua School of Business na Duke University
SOBRE O AUTOR: TOMAS CHAMORRO-PREMUZIC é diretor de inovação no ManpowerGroup, professor de psicologia para negócios na University College London e na Columbia University, cofundador do Deeper Signals e sócio do Entrepreneurial Finance Lab de Harvard. É autor do livro Why Do So Many Incompetent Men Become Leaders? (and How to Fix It), no qual sua palestra TEDx foi baseada. Como psicólogo, Tomas trabalha principalmente nas áreas de perfil de personalidade, análise de pessoas, identificação de talentos, interface entre inteligência humana e artificial e desenvolvimento de liderança.