• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

x
55690559g
Epistemologia e educacao
R$ 52,25

Descrição do produto

Este livro foi elaborado durante os 10 anos de trajetória acadêmica da autora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará, ministrando a disciplina Epistemologia e Educação. A obra traz um debate inicial sobre conceitos no campo da epistemologia e, posteriormente, as racionalidades epistemológicas historicamente construídas e suas influências no campo educacional. SOBRE O AUTOR: Ivanilde Apoluceno de Oliveira é professora titular, docente dos cursos de Pedagogia, Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará. A sua trajetória acadêmica vem desde a graduação em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal do Pará, em 1978, especialização em Epistemologia das Ciências Humanas na Universidade Federal do Pará, em 1983, especialização em Metodologia do Ensino Superior nas Faculdades Integradas Colégio Moderno, em 1987, mestrado em Educação Popular na Universidade Federal da Paraíba, em 1994, doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2002, doutora do sanduíche na Unam e UAM – Iztapalapa no México, com estudos sobre ética com o filósofo Enrique Dussel, em 2001, e pós-doutoramento em Educação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em junho de 2010, com a orientação da pesquisadora Vera Candau. Atualmente coordena o Núcleo de Educação Popular Paulo Freire da Universidade do Estado do Pará e o Programa de Pós-Graduação em Educação da Uepa. É editora da Revista Cocar. Atua na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, Educação Popular, Educação de Jovens e Adultos e Educação Inclusiva. Entre os livros publicados de sua autoria destacam-se: Paulo Freire: gênese da educação intercultural no Brasil (CRV, 2015), Filosofia da Educação: reflexões e debates (Vozes, 2006), Saberes, imaginários e representações na educação especial – A problemática ética da “diferença” e da exclusão social (Vozes, 2005) e Leituras freireanas sobre educação (Unesp, 2003).

Características

Características Gerais

Autor
OLIVEIRA, IVANILDE APOLUCENO DE
Editora
VOZES (CTBA)
ISBN
9788532651945
Ano Publicação
2016
Dimensões
23,00x16,00x0,60
Páginas
136
Acabamento
BROCHURA
Assunto
PEDAGOGIA
Idioma
Português
Biografia do autor
Ivanilde Apoluceno de Oliveira é professora titular, docente dos cursos de Pedagogia, Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará. A sua trajetória acadêmica vem desde a graduação em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal do Pará, em 1978, especialização em Epistemologia das Ciências Humanas na Universidade Federal do Pará, em 1983, especialização em Metodologia do Ensino Superior nas Faculdades Integradas Colégio Moderno, em 1987, mestrado em Educação Popular na Universidade Federal da Paraíba, em 1994, doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2002, doutora do sanduíche na Unam e UAM – Iztapalapa no México, com estudos sobre ética com o filósofo Enrique Dussel, em 2001, e pós-doutoramento em Educação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em junho de 2010, com a orien

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.