• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Descrição do produto

Rogério Andrade Barbosa e Yaguarê Yamã trazem neste livro 12 brincadeiras para divertir e conhecer mais sobre culturas indígenas e africanas, e nada melhor do que fazer isso brincando.


Nyan e Guaripé são melhores amigos, eles moram e estudam na cidade de São Paulo, mas são originários de lugares muito distantes. Nyan é uma menina sudanesa que veio como refugiada, junto de sua família, para o Brasil. Guaripé é um garoto indígena, da nação Maraguá, que tem sua origem no Amazonas. Juntos eles irão apresentar doze brincadeiras típicas de suas culturas para toda a turma. Junte-se a eles e venha se divertir e brincar!

SOBRE O AUTOR: Rogério Andrade Barbosa é escritor, palestrante, dinamizador de oficinas e contador de histórias. Atualmente leciona Literatura Africana no curso de Pós-Graduação em Literatura Infantil da Universidade Cândido Mendes, UCAM-RJ. Tem dedicado boa parte de sua carreira literária ao estudo da história e da literatura oral do Continente Africano — sempre apoiado em sua experiência como professor em Guiné-Bissau e nas constantes pesquisas feitas em vários países desse continente irmão. No decorrer de trinta anos como autor de literatura infantil e juvenil, publicou mais de cem livros. Alguns deles foram traduzidos e editados na Alemanha, Espanha, Suécia, Dinamarca, Estados Unidos, México, Colômbia, Argentina, Haiti e Gana. Entre os vários prêmios que recebeu, destaca-se o da Academia Brasileira de Letras (ABL), em 2005, pelo conjunto de sua obra.

Características

Características Gerais

Autor
ANDRADE BARBOSA, ROGÉRIA
Editora
EDITORA MELHORAMENTO
ISBN
9786555394788
Ano Publicação
2022
Dimensões
27,50x20,50x0,20
Páginas
32
Acabamento
BROCHURA
Assunto
INFANTIL
Idioma
Português
Biografia do autor
Rogério Andrade Barbosa é escritor, palestrante, dinamizador de oficinas e contador de histórias. Atualmente leciona Literatura Africana no curso de Pós-Graduação em Literatura Infantil da Universidade Cândido Mendes, UCAM-RJ. Tem dedicado boa parte de sua carreira literária ao estudo da história e da literatura oral do Continente Africano — sempre apoiado em sua experiência como professor em Guiné-Bissau e nas constantes pesquisas feitas em vários países desse continente irmão. No decorrer de trinta anos como autor de literatura infantil e juvenil, publicou mais de cem livros. Alguns deles foram traduzidos e editados na Alemanha, Espanha, Suécia, Dinamarca, Estados Unidos, México, Colômbia, Argentina, Haiti e Gana. Entre os vários prêmios que recebeu, destaca-se o da Academia Brasileira de Letras (ABL), em 2005, pelo conjunto de sua obra.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.