• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Descrição do produto

Em 1901, uma palavra sumiu do Dicionário Oxford da língua inglesa. Esta é a história da garota que a roubou.

Esme cresceu em um mundo de palavras. Criada apenas pelo pai, um lexicógrafo a serviço do Dicionário Oxford da língua inglesa, passa seus dias no Scriptorium, um galpão de jardim adaptado para servir de sala aos homens do Dicionário.

Certo dia, uma ficha contendo a definição de um verbete a encontra por acaso, e a pequena Esme passa a colecionar outras palavras como aquela – perdidas, descartadas ou negligenciadas pelos funcionários do Scriptorium. Com o tempo, ela percebe que muitas dessas palavras relacionam-se às experiências das mulheres, e que raramente são registradas. Esme decide, então, coletar palavras para seu próprio dicionário: o “Dicionário das palavras perdidas”.

Ambientado no auge do movimento sufragista, na iminência da Primeira Guerra Mundial, além de ser inspirado na real história da elaboração do Dicionário Oxford da língua inglesa, este livro revela uma narrativa perdida, singular, escondida nas entrelinhas de uma história escrita por homens. SOBRE O AUTOR: Pip Williams nasceu em Londres, cresceu em Sydney e, atualmente, vive na cidade australiana de Adelaide com a família e uma variedade de animais. Trabalhou a maior parte da vida como pesquisadora social, estudando o que faz as pessoas se sentirem bem e o que as ajuda a prosperar. É autora de One Italian Summer: Across the World and Back in Search of the Good Life [Um verão italiano: do outro lado do mundo e de volta em busca da boa vida], relato de memórias das viagens que fez com a família. Também já publicou matérias de viagem, resenhas de livros, flash fiction e poemas.Dicionário das palavras perdidas, seu primeiro romance, é baseado na história real do Dicionário Oxford da língua inglesa, e já foi traduzido para vários idiomas e publicado em diversos países.

Características

Características Gerais

Autor
WILLIAMS, PIP
Editora
GUTENBERG
ISBN
9786586553963
Ano Publicação
2022
Dimensões
23,00x16,00x3,20
Páginas
416
Acabamento
BROCHURA
Assunto
LITERATURA ESTRANGEIRA
Idioma
Português
Biografia do autor
Pip Williams nasceu em Londres, cresceu em Sydney e, atualmente, vive na cidade australiana de Adelaide com a família e uma variedade de animais. Trabalhou a maior parte da vida como pesquisadora social, estudando o que faz as pessoas se sentirem bem e o que as ajuda a prosperar. É autora de One Italian Summer: Across the World and Back in Search of the Good Life [Um verão italiano: do outro lado do mundo e de volta em busca da boa vida], relato de memórias das viagens que fez com a família. Também já publicou matérias de viagem, resenhas de livros, flash fiction e poemas.Dicionário das palavras perdidas, seu primeiro romance, é baseado na história real do Dicionário Oxford da língua inglesa, e já foi traduzido para vários idiomas e publicado em diversos países.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.