As fábulas e os mitos originais que inspiraram os clássicos do cinema, reunidas em edição especial e ilustrada!
Como histórias contadas há gerações ainda são capazes de nos mover e emocionar?
Nos identificamos com princesas e príncipes, sereias e duendes. Tememos os mesmos vilões que assustaram nossos avós (e os avós de nossos avós), torcemos pelos “felizes para sempre” dessas histórias atemporais.
Nossas brincadeiras infantis de faz-de-conta se transformam em fantasias de amor, sorte e poder, e autores como Jacob e Wilhelm Grimm e Hans Christian Andersen foram capazes de compreender os segredos de nossos desejos, criando contos-de-fada universais.
Nesta edição especial e ilustrada, trazemos alguns desses contos, histórias originais que, muito depois, inspiraram uns dos maiores sucessos do cinema de fantasia:
A Pequena Sereia
A Rainha da Neve
A Bela Adormecida
Branca de Neve
A Gata Borralheira
O Príncipe Sapo – ou Heinrich de Ferro
Rapunzel
SOBRE O AUTOR: JACOB (1785-1863) e WILHELM (1786-1859) GRIMM Escritores e acadêmicos, os Irmãos Grimm nasceram no atual território da Alemanha. Dedicaram boa parte de suas vidas a coletar e registrar diversas fábulas do folclore germânico. Muitos desses contos-de-fada tiveram papel essencial na educação das crianças da época e estão entre os mais conhecidos da História da literatura, com finais bastante distintos dos que conhecemos hoje – e, em geral, muito mais sombrios. Além disso, sua obra é considerada fundamental para a sedimentação do idioma alemão.