• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Cultos: a linguagem secreta do fanatismo

SKU: L99099375A
Valor no Cartão
R$ 89,90
Em até 10x sem juros
Valor no Pix
R$ 85,41
-5%
no PIX
Não sei o meu CEP
Gostou? Compartilhe nas redes sociais!
Produto indisponível!Podemos avisar você quando estiver disponível?

Descrição do produto

O poder dos cultos está por toda parte e nasce na linguagem

 

 

O que torna os cultos tão intrigantes e assustadores? O que os torna poderosos? A razão pela qual tantos de nós assistimos documentários sobre Charles Manson e Jim Jones aos montes e caímos em tocas de coelho pesquisando sobre pessoas que se afiliam ao QAnon é a busca por uma explicação satisfatória para o que faz com que elas se juntem — e, mais importante, permaneçam em — grupos extremos. Nós secretamente queremos saber: isso poderia acontecer comigo?

 

Cultos: A Linguagem Secreta do Fanatismo, novo livro da Macabra em parceria com a DarkSide® Books, examina minuciosamente a forma como as palavras podem ser manipuladas para construir um senso de comunidade, reforçar valores coletivos, impedir o debate, ou até mesmo incentivar comportamento nocivo em nome da ideologia. Montell reconta histórias de seitas bastante conhecidas e grupos cultistas para examinar como a linguagem tem, historicamente, colaborado com práticas coercivas.

 

Por meio de narrativas suculentas e pesquisas profundas, originais e afiadas, Montell expõe os elementos verbais que transformam um amplo espectro de comunidades em “cultos”, revelando como afetam os seguidores de grupos tão notórios quanto os de Jim Jones e Heaven’s Gate, mas também como eles permeiam startups modernas, estratégias de marketing, academias de crossfit e gurus de mídias sociais.

 

Incisiva e com um humor ácido, a abordagem arrebatadora de Montell vai fazer você questionar até mesmo o seu feed de Instagram. Enquanto provoca a universalidade da influência cultista, a autora defende a humanidade daqueles que foram arrebatados por suas crenças. Tudo isso em uma edição macabrenta em capa dura e repleta de colagens da artista Carol Nazatto.

 

Às vezes arrepiante, em outros momentos engraçado, mas sempre perceptivo, crítico e muito convincente, Cultos: A Linguagem Secreta do Fanatismo é uma leitura fascinante, acessível e muito informativa sobre o poder da linguagem, e como ela faz nascer e ruir impérios com a escolha certa de palavras.

 

 

A Colheita Macabra na DarkSide Books


A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Casa de obras como o inusitado Medicina Macabra, que reúne casos médicos escabrosos, e o completo Grimório das Bruxas, do estudioso Ronald Hutton, a Macabra apresenta ao público um livro esclarecedor sobre o poder da linguagem para dominar mentes. A fazenda está pronta para uma nova temporada com seus leitores macabros.

SOBRE O AUTOR: Amanda Montell é uma escritora, pesquisadora e linguista nascida em Baltimore, Maryland, EUA. Ela é autora da obra aclamada pela crítica Wordslut: A Feminist Guide to Taking Back the English Language, que está se tornando uma adaptação televisiva em parceria com o FX. Ela também é a criadora e apresentadora do podcast Sounds Like A Cult. Sua escrita já apareceu nas revistas Marie Claire, Cosmopolitan, Glamour, The Rumpus, Nylon, Byrdie e Who What Wear, onde trabalhou como criadora de conteúdo e editora do setor de beleza. Amanda é graduada em Linguística pela Universidade de Nova York e vive no bairro de Silver Lake, em Los Angeles, com seu companheiro, suas plantas e seus animais de estimação.

Características

Características Gerais

Autor
MONTELL, AMANDA
Editora
DARKSIDE
ISBN
9786555982671
Ano Publicação
2023
Dimensões
23,00x16,00x2,00
Páginas
288
Acabamento
CAPA DURA
Assunto
OBRAS GERAIS
Idioma
Português
Biografia do autor
Amanda Montell é uma escritora, pesquisadora e linguista nascida em Baltimore, Maryland, EUA. Ela é autora da obra aclamada pela crítica Wordslut: A Feminist Guide to Taking Back the English Language, que está se tornando uma adaptação televisiva em parceria com o FX. Ela também é a criadora e apresentadora do podcast Sounds Like A Cult. Sua escrita já apareceu nas revistas Marie Claire, Cosmopolitan, Glamour, The Rumpus, Nylon, Byrdie e Who What Wear, onde trabalhou como criadora de conteúdo e editora do setor de beleza. Amanda é graduada em Linguística pela Universidade de Nova York e vive no bairro de Silver Lake, em Los Angeles, com seu companheiro, suas plantas e seus animais de estimação.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.