• Enviamos para todo o Brasil!
  • Até 7 dias para devolver a compra
  • Em até 10x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Descrição do produto

A obra mais pessoal de Valter Hugo Mãe

Capa com arte de Adriana Varejão e prefácio de Nélida Piñon


Valter Hugo Mãe recupera a infância e parte da adolescência e torna suas memórias os temas de sua literatura. Com a linguagem da crônica e o estilo que seus leitores bem conhecem, elementos autobiográficos se apresentam em sequenciamento, veiculados por linguagem de períodos curtos e compostos de capítulos também curtos, mas ricos em profundidade de reflexão e sinceridade com a própria história. A materialidade da palavra é a protagonista, e a grande lente pela qual seu autor aprende a ler o mundo.

A infância retratada pelo escritor passeia por Portugal e sua história recente. Os marcos históricos são o fim do Império Colonial na África e a Revolução dos Cravos e seus desdobramentos. Estes fatos são pano de fundo e moldura para o retrato de um menino e sua mitologia particular. Também estão registradas as descobertas, o contato com o corpo, a relação com o irmão morto e a influência da cultura brasileira em Portugal. Está, sobretudo, o cotidiano, que traz os seus antídotos para as adversidades. Aqui, mais que a infância de um escritor, está uma formação de alguém que se arrisca a ver o mundo sob outra ótica. SOBRE O AUTOR: Valter Hugo Mãe é um dos mais prestigiados autores portugueses da atualidade. A sua obra é editada em diversos países, com destaque para o Brasil, Alemanha, Espanha e França. Já publicou seis romances, além de poemas e crônicas. Agraciado com os prêmios José Saramago (2007), Portugal Telecom de melhor romance e Grande Prêmio Portugal Telecom (2012), o autor recebeu elogios de José Saramago, ganhador do único prêmio Nobel da língua portuguesa, que o definiu como um “tsunami estilístico”.

Características

Características Gerais

Autor
VALTER HUGO MAE
Editora
BIBLIOTECA AZUL
ISBN
9786558300304
Ano Publicação
2020
Dimensões
23,00x16,00x1,00
Páginas
256
Acabamento
BROCHURA
Assunto
LITERATURA ESTRANGEIRA
Idioma
Português
Biografia do autor
Valter Hugo Mãe é um dos mais prestigiados autores portugueses da atualidade. A sua obra é editada em diversos países, com destaque para o Brasil, Alemanha, Espanha e França. Já publicou seis romances, além de poemas e crônicas. Agraciado com os prêmios José Saramago (2007), Portugal Telecom de melhor romance e Grande Prêmio Portugal Telecom (2012), o autor recebeu elogios de José Saramago, ganhador do único prêmio Nobel da língua portuguesa, que o definiu como um “tsunami estilístico”.

Produtos Relacionados

Sem Avaliações

Seja a primeira pessoa a avaliar este produto!

Sua avaliação vai ajudar muitas pessoas que desejam saber mais detalhes deste item. Em 2 minutinhos você consegue descrever e mostrar fotos do produto!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.