Descrição do produto
“Há muito, muito tempo, vivia no Japão...”
Para além das histórias em quadrinhos, dos mangás e animes, a cultura japonesa se encontra em diversas vias e formas. Seres míticos e alheios à nossa cultura, se tornam velhos conhecidos e novas impressões e interesses vêm com eles, nos fornecendo um novo olhar para um povo e uma literatura que pode nos parecer distante, mas que, com sua magia e fiel inspiração nas crenças, nos leva adentrar em um mundo que evoca a natureza, o fantástico, a bondade humana e o folclore em sua mais pura forma.
Nesta compilação criada por Yei Theodora Ozaki, uma das mais celebres autoras anglo-japonesas de contos de fadas, trazemos alguns dos melhores contos de fadas japoneses para aqueles que desejam conhecer um pouco mais da literatura do Japão ou àqueles que desejam embarcar em uma viagem fantástica rumo a seres míticos e jornadas fabulosas.
SOBRE O AUTOR:
YEI THEODORA OZAKI nasceu em 1870, em Londres, Inglaterra. Filha de um barão japonês e de uma inglesa, Ozaki tinha como línguas maternas o inglês e o japonês, escrevendo em ambos idiomas. A autora viveu parte de sua vida na Inglaterra, onde aprendeu a arte da literatura e da escrita. Em 1887, Ozaki se mudou para o Japão para morar com o pai. Lá, a autora passou a trabalhar como secretária da Legação Britânica, onde expandiu seus conhecimentos e contatos. Com o apoio do irmão, Yei Theodora passou a investir na carreira de escritora e tradutora, focando, principalmente, em contos fantásticos japoneses. A autora morreu em 1932, em Londres, tendo seus restos mortais transferidos para o Japão.
Características
Características Gerais
- Autor
- THEODORA OZAKI, YEI
- Editora
- NOVO SECULO
- ISBN
- 9786555615517
- Ano Publicação
- 2023
- Dimensões
- 16,00x23,00x2,00
- Páginas
- 224
- Acabamento
- BROCHURA
- Assunto
- FICCAO: HISTORIAS TRADICIONAIS, MITOS E/OU CONTOS
- Idioma
- Português
- Biografia do autor
- YEI THEODORA OZAKI nasceu em 1870, em Londres, Inglaterra. Filha de um barão japonês e de uma inglesa, Ozaki tinha como línguas maternas o inglês e o japonês, escrevendo em ambos idiomas. A autora viveu parte de sua vida na Inglaterra, onde aprendeu a arte da literatura e da escrita. Em 1887, Ozaki se mudou para o Japão para morar com o pai. Lá, a autora passou a trabalhar como secretária da Legação Britânica, onde expandiu seus conhecimentos e contatos. Com o apoio do irmão, Yei Theodora passou a investir na carreira de escritora e tradutora, focando, principalmente, em contos fantásticos japoneses. A autora morreu em 1932, em Londres, tendo seus restos mortais transferidos para o Japão.